O que são e onde comprar os superalimentos

01 de Dec, 2020Zona Cerealista

Ricos em benefícios para o corpo humano, o consumo de superalimentos cresce cada vez mais e essa prática vai ajudar na sua saúde e bem-estar

Se você se interessa por dicas e novidades sobre alimentação saudável, certamente já ouviu falar dos chamados superalimentos.

Para saber o que são os superalimentos, é necessário entender o potencial que esses produtos desempenham no nosso organismo.

É uma combinação muito importante entre benefícios para o bem-estar e energia para o cotidiano, aliado a bons resultados no campo da saúde do corpo humano.

O que são os superalimentos?

Em linhas gerais, os superalimentos são produtos que possuem nutrientes e minerais em sua composição, mas não só isso, também incorporam os compostos bioativos.

O que são compostos bioativos?

São elementos que exercem efeitos sobre organismo vivo, como tecidos ou células – dentre eles estão, por exemplo, os polifenóis, os carotenoides, as isoflavonas, entre outras substâncias que podem fazer bem à saúde.

Quais são os superalimentos e seus benefícios?

A equipe do Blog da Zona Cerealista Online reuniu neste artigo alguns exemplos do que são os superalimentos e quais as vantagens que esses produtos apresentam ao organismo.

Goji berry

Se no passado o goji berry era conhecido apenas nos países orientais, hoje é uma mania mundial, sinônimo de estilo de vida saudável.

Por que o goji berry é um superalimento?

Ele pode repercutir efeito anti-inflamatório no organismo, mantendo assim a boa saúde do organismo

Boa parte das vantagens do goji berry no organismo relaciona-se a presença dos carotenoides.

Além do goji berry, estão nesse grupo de superalimentos ainda a blueberry, a goldenberry e cranberry.

Este artigo do Blog da Zona Cerealista Online explica outros benefícios desse superalimento, o goji berry.

Óleo de Coco

Esse derivado do coco consegue reunir benefícios que vão da estética à saúde – é também um superalimento!

Um grande aliado nas dietas de emagrecimento, possui efeito termogênico e apresenta potencial de reduzir os índices do colesterol (ruim) e triglicérides.

Ou seja, o óleo de coco é um produto que combina muito bem com o seu pré-treino!

Quer mais informações sobre o produto? Este artigo fala sobre os benefícios de uma das variedades do óleo de coco!

Açaí

O Açaí é um superalimento, com forte atuação pela presença de antioxidantes, que combatem os radicais livres e favorecem as medidas contra o envelhecimento e a redução do colesterol.

Existe também uma relação muito forte do Açaí com o acúmulo de energia no corpo humano.

Saiba mais sobre os benefícios desse produto neste artigo da Zona Cerealista Online.

Grão de Bico

Rico em fibras, o grão de bico também pode desempenhar ação importante como anti-inflamatório e pode ajudar, também, nas dietas de emagrecimento, pois seu consumo proporciona uma sensação de saciedade.

A farinha de grão de bico, pode render uma saborosa e nutritiva substituição à farinha tradicional na hora de fazer tapioca. Este artigo traz mais informações sobre esse assunto!

Outros superalimentos que vão ajudar na sua dieta saudável

Gostou da listagem que reunimos acima? Pois saiba que existem outros superalimentos que vão se encaixar perfeitamente na sua busca por uma vida mais saudável e cheia de energia.

Consulte seu nutricionista sobre a possibilidade de passar a consumir, também, os seguintes superalimentos: Chia, Cacau, Quinoa, Linhaça, Semente de Abóbora, entre tantos outros.

Acesse hoje mesmo a Zona Cerealista Online e confira as novidades sobre esses produtos e, também, sobre outros superalimentos!

Onde comprar os superalimentos?

No conforto da sua casa, em poucos cliques, no site da Zona Cerealista Online, com toda a segurança, variedade e bom preço desse e-commerce.

E por falar em segurança, não se esqueça, só na Zona Cerealista Online os produtos a granel possuem laudo técnico!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados