Nibs de Cacau: Leia este artigo e comece a comer

08 de Jan, 2018Zona Cerealista
Forma mais pura do chocolate, os Nibs de Cacau combatem doenças cardíacas, envelhecimento e até ajuda no humor Você sabe o que são Nibs de Cacau? Se os sabores mais amargos de chocolate estão entre os seus preferidos, vai adorar consumir os nibs de cacau – que são sementes da fruta, ou fragmentos delas, fermentadas e torradas. Agora, se as modalidades mais amargas e intensas do cacau não são as suas prediletas quanto ao paladar, a proposta é, aos poucos, ir se acostumando com o consumo desse alimento, tendo como motivação a saúde! A ideia é, cada vez mais, substituir a ingestão do chocolate (que costuma ser o vilão de qualquer dieta) e passar a ter uma alternativa saudável e que carregue sabor.

Benefícios de comer Nibs de Cacau

O consumo desse produto ajuda o coração? Sim. Vamos explicar o porquê: trata-se de um alimento que possui os flavonóides em sua composição. A presença desses flavonóides é responsável por melhorias na função cardiovascular. Por ser antioxidante, o consumo dos Nibs de Cacau previne o envelhecimento das artérias – esse processo reduz a carga sobre o coração. E por falar em antioxidantes, essas substâncias são altamente eficientes no combate aos radicais livres e, assim, previnem o envelhecimento precoce em geral e outras doenças.

Melhora seu humor

Esse é um ponto bastante interessante do consumo desse alimento. Já ouviram falar que uma barra de chocolates pode ajudar a colocar um sorriso no rosto de qualquer pessoa? Então, essa afirmação não se baseia apenas no delicioso sabor do chocolate. O consumo das substâncias – que também estão presentes nos Nibs de Cacau – causa a liberação de neurotransmissores, que serão os responsáveis pelos efeitos emocionais. Sendo assim, comer Nibs de Cacau pode liberar a endorfina no seu organismo, que vai ajudar na mudança do humor e sensação de bem estar. A questão emocional também recebe influência da presença do magnésio, que desempenha função relaxante e que ajuda no fornecimento de energia. Isso vai trazer mais tranquilidade e, até mesmo, ajudar a amenizar efeitos da TPM, por exemplo.

Como comer e onde comprar Nibs de Cacau

A ingestão dos Nibs de Cacau pode acontecer de forma natural, com o consumo das sementes cruas, a qualquer momento do seu dia. Além disso, elas podem ser utilizadas para substituir o chocolate em sorvetes, caramelos, cookies e bolos. Fica uma delícia! A Zona Cerealista Online é uma tradicional fornecedora de uma grande variedade de Nibs de Cacau. Acesse agora mesmo a página e confira bons produtos e preços!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados