Goji berry reduz a formação e ocorrência de celulites

Conheça dicas de como tomar e ter bons resultados para a sua saúde no dia a dia

 

 

Fruto bastante consumido – e há muito tempo – em países orientais, o goji berry é um alimento que pode ser incorporado à alimentação de diversas maneiras e, como benefícios, tem ações positivas para a saúde e estilo de vida.

Este artigo vai trazer um panorama das vantagens e, ainda, vai lhe ensinar como usar goji berry desidratada.

Incluir o fruto em sua alimentação significa consumir uma boa dose de vitaminas. Por conter grande quantidade de vitamina C (muito mais que a laranja, por exemplo), o goji berry atua diretamente na imunidade e incrementa a prevenção de resfriados e gripes.

 

Bons resultados na saúde

Pequenas mudanças em sua rotina diária, como tomar goji berry, fazem a diferença e podem render mudanças extremamente positivas para seu bem estar.

O ato de consumir o fruto em sua alimentação também proporciona benefícios para pele e, ainda, para a visão, tendo em vista a presença dos carotenoides.

Os carotenoides são as substâncias responsáveis pela coloração dos alimentos e que são conhecidas por sua ação antioxidante.

A presença da vitamina C, já citada anteriormente, pode ser responsável por uma melhoria no processo de emagrecimento, para pessoas que estão praticando exercícios físicos – sem contar que o índice calórico do goji berry é baixíssimo.

A composição química do fruto também traz outros pontos positivos nos quesitos estéticos de quem o consome. A presença de componentes anti-inflamatórios faz com que reduza a formação e ocorrência de celulites.

 

Como consumir

São diversas as possibilidades e formas de consumir goji berry. Como preparar o fruto em suas diferentes apresentações e a melhor maneira de consumi-lo é o que veremos aqui.

Uma forma bastante utilizada é fazer um suco de goji berry. A mistura pode ser simples ou, com criatividade, ser incrementada com uma série de produtos como mel e gengibre, por exemplo.

Existe a possibilidade de consumir o fruto em seu formato mais sólido, como no preparo de geleia, mousses e risotos.

Saladas e iogurtes podem receber os componentes saudáveis e constituem mais uma outra forma de como comer goji berry fruta seca.

 

*

Logo nos primeiros momentos de seu dia, opte por consumir goji berry e dar um up em seu ânimo e na sua saúde. Confira os preços do fruto na Zona Cerealista Online, que além da variedade, sempre tem excelentes promoções.

Deixe um Comentário