5 razões para utilizar farinha de grão-de-bico

Essa versão da leguminosa é ideal para quem busca um alimento saudável, sem glúten e que ajude no emagrecimento

 

Há muito tempo as leguminosas estão em alta no mercado da alimentação saudável. Variedades como lentilha, ervilhas, feijão e, é claro, grão-de-bico, estão atualmente sob os holofotes.

Sobre essa última opção, hoje vamos falar da farinha de grão-de-bico. Aproveitando os benefícios da leguminosa, esse é um produto que utiliza sua versão torrada (ou crua) em pó.

Muito versátil, a farinha de grão-de-bico não é uma “invenção” recente. Seus benefícios e formas de utilização são registradas por várias civilizações ao redor do mundo – principalmente na Ásia e Oriente Médio.

Quer saber qual o motivo de tantos comentários positivos sobre esse alimento? Reunimos aqui 5 razões para utilizar farinha de grão-de-bico!

 

1. Farinha de grão-de-bico não contém glúten

Pessoas que sofrem da doença celíaca podem ingerir alimentos com farinha de grão-de-bico.

Essa doença é uma reação de incompatibilidade do organismo com o glúten, que causa diversos problemas no intestino.

Quem sofre desse problema tem nesse tipo de farinha uma chance para comer alimentos feitos a partir dela – sem sofrer dos sintomas.

 

2. Fibras! Muitas fibras

farinha de grão-de-bico constitui uma fonte de fibras – mais que as farinhas refinadas tradicionais.

As fibras no organismos são importantes para funções digestivas e intestinais.

Há, ainda, outros benefícios anotados, como os benefícios na prevenção ao diabetes, pois trata-se de alimento com baixo índice glicêmico. Além disso, a farinha de grão-de-bico é fonte de proteínas e que contém triptofano, um precursor da serotonina, agindo portanto sobre o humor e sensação de bem estar.

 

3. Farinha de grão-de-bico ajuda a emagrecer

Uma característica dos alimentos ricos em fibras, como a farinha de grão-de-bico é uma maior sensação de saciedade.

Sendo assim, receitas produzidas com essa variedade tendem a impedir que você fique comendo o tempo todo, mais e mais.

 

4. Substitua na tapioca e em outros alimentos

Alterne sua tapioca entre a tradicional e a feita com farinha de grão-de-bico, uma opção sem glúten e bastante saudável.

Faça o mesmo com tortas, biscoitos e panquecas.

Tente substituir, também, em pães.

 

5. Você pode comprar agora mesmo, no conforto do seu lar

Zona Cerealista Online é o melhor canal para você conseguir inserir a farinha de grão-de-bico em sua alimentação ainda hoje.

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