Qual a relação da Cúrcuma com a saúde e o bem estar?

02 de Jan, 2023Mari Pocci

A cúrcuma é a especiaria que dá ao curry sua coloração amarela.

Ele tem sido usado na Índia há milhares de anos como tempero e erva medicinal. Recentemente, a ciência começou a apoiar as alegações tradicionais de que a cúrcuma contém compostos com propriedades medicinais. Esses compostos são chamados de curcuminóides e o mais importante é a curcumina.

A curcumina é o principal ingrediente ativo da cúrcuma. Tem poderosos efeitos anti-inflamatórios naturais e antioxidantes. A curcumina demonstra trazer benefícios à indivíduos que sofrem de depressão e ansiedade.

Em um ensaio controlado, 60 pessoas com depressão foram randomizadas em três grupos, um grupo fez uso de medicamento farmacológico, outro grupo tomou 1 grama de curcumina e o terceiro grupo tomou a medicação + curcumina.
(Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23832433)

De acordo com este pequeno estudo, a curcumina parece bastante eficaz junto à tratamentos contra depressão.

(Fonte: https://link.springer.com/article/10.1007/s00213-008-1300-y)

Estes estudos sugerem que o efeito positivo da curcumina em tratamentos de depressão e ansiedade, deve-se à presença de componentes que aumentam a atividade dos neurotransmissores cerebrais serotonina e dopamina.

Vale lembrar que o uso desde produto em questão não anula o uso de medicamentos prescrevidos pelo seu médico. Para usos e indicações, consulte o seu médico ou especialista.

Onde comprar Cúrcuma?

Você encontra Cúrcuma pura na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados