O adoçante do futuro: conheça o Eritritol

Você conhece o Eritritol? Conheça os benefícios desse adoçante natural e como ele tem conquistado cada vez mais adeptos

 

Em entrevista recente aqui para o Blog da Zona Cerealista Online, perguntamos ao sócio-diretor, Alex Zago, qual poderia ser considerada a novidade que seria tendência entre os amantes da alimentação saudável.

Entre outros produtos, sabe o que ele respondeu?

“Atualmente temos o Eritritol, que está na categoria dos adoçantes ‘hi-tech’, considerados naturais, com baixo índice calórico”.

De fato, conforme comentou Zago, esse produto figura entre as listas de tendências alimentares das pessoas que buscam perda de peso e uma vida mais ligada a produtos naturais.

Vamos falar um pouco mais sobre ele.

 

O que é Eritritol

O Eritritol é um adoçante que vem do amido (através do processo de fermentação). Totalmente natural e com sabor muito parecido com o do açúcar – com a grande vantagem de não carregar as mesmas calorias.

Pelo sufixo “ol” de seu nome, já é possível concluir que trata-se de um produto das categorias dos alcoóis do açúcar, assim como outro adoçante bastante comentado: o Xilitol.

E quando se fala em baixas calorias – estamos falando de pouquíssimas! Estima-se que o Eritritol tenha apenas 6% calorias do açúcar – e zero em índice glicêmico!

 

Conheça benefícios do Eritritol

●    É um produto natural, extraído da fermentação do amido, geralmente de milho;

●    Adoça tanto quanto o açúcar, é refrescante e possui baixíssimo teor calórico;

●    Ação nos dentes: há estudos que analisam o efeito do Eritritol na proteção da saúde bucal – até o momento os resultados são mistos. O açúcar convencional tende a alimentar as bactérias, causando as cáries – por isso ele é considerado um inimigo dos dentes saudáveis.

●    Quase não é metabolizado pelo corpo humano, tem sua eliminação em 24 horas e, por isso, não altera os níveis de glicose e insulina.

 

Utilize com moderação

O uso de Eritritol não deve ser feito em grandes quantidades diárias – há relatos de casos de náuseas em algumas pessoas que consumiram o produto exageradamente.

No entanto, utilizando com moderação, é possível ter acesso a todos os benefícios desse adoçante natural que é tão comentado atualmente.

Sempre indicamos, também, a consulta com um nutricionista de sua confiança para acompanhar seus esforços para uma alimentação saudável.

 

Eritritol vs Xylitol

O Eritritol, assim como o xylitol, é composto de poliácoois. O que difere o Eritritol do Xylitol é a quantidade de calorias, tendo o Eritritol 0,24 calorias por grama, enquanto o Xylitol tem 2,4 calorias por grama. E mais: possui apenas 6% das calorias do açúcar refinado e ainda assim tem 70% da doçura!

 

Conheça hoje mesmo os benefícios do Eritritol adquirindo o produto no site da Zona Cerealista Online. Acesse as vantagens desse adoçante “hi-tech”.

Deixe um Comentário