Fatos nutricionais e benefícios da Castanha de Caju

24 de Jun, 2020Mari Pocci

A castanha de caju é tão saborosa que pode ser consumida sozinha como lanche, mas também é usada em diversos tipos de receitas. Pode ser processado para fabricação de manteiga de castanha, leite vegetal e outros produtos. A Castanha de Caju pode ser uma adição saudável à sua dieta quando consumida com moderação!

Fatos nutricionais da Castanha de Caju

Cada 28 gramas de castanha de caju crua e sem sal contém:

  • Calorias : 157mg
  • Gorduras : 12g
  • Sódio : 3,4 mg
  • Carboidratos : 8.6g
  • Fibra : 0.9g
  • Açúcares : 1.7g
  • Proteínas : 5.2g

Vitaminas e minerais

As castanhas de caju também fornecem vitamina K (cerca de 12% das suas necessidades diárias), além de tiamina e vitamina B6. A castanha ainda é uma excelente fonte de magnésio, fósforo, cobre e manganês e uma boa fonte de zinco e ferro.

Promove uma melhor saúde do coração

As castanhas de caju, como todas as oleaginosas, é um alimento com alto teor de gorduras boas, poli e monoinsaturadas - as formas de gordura que ajudam a melhorar a saúde do coração!

Estudos já mostraram que dietas à base de plantas e que incluem gorduras e proteínas saudáveis ​​de oleaginosas e sementes (em substituição a produtos a base de proteína animal) podem melhorar a saúde do coração.

Onde encontrar?

Você encontra uma grande variedade de Castanhas de Caju na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados