Está se sentindo nervoso, irritado? Conheça esse chá!

22 de Mar, 2021Mari Pocci

A raiz de Valeriana é frequentemente referida como "Valium da natureza". Na verdade, esta erva tem sido usada desde os tempos antigos para promover a tranquilidade e melhorar a qualidade do sono e até o humor.

O que é valeriana?

A Valeriana officinalis , comumente conhecida como valeriana, é uma erva nativa da Ásia e da Europa. Agora também é cultivado nos Estados Unidos, China e outros países.

As flores da planta valeriana foram usadas para fazer perfume há séculos, e a porção da raiz tem sido usada na medicina tradicional há pelo menos 2.000 anos.

Ao contrário de suas flores delicadamente perfumadas, a raiz de valeriana tem um odor muito forte de terra devido aos óleos voláteis e outros compostos responsáveis ​​por seus efeitos sedativos.

Curiosamente, o nome “valeriana” é derivado do verbo latino valere , que significa “ser forte” ou “ser saudável”. A valeriana poda ser consumido como chá.

Como funciona?

A raiz de valeriana contém vários compostos que parecem ajudar no sono e nos sintomas da ansiedade. Estes incluem ácido valerênico, ácido isovalérico e uma variedade de antioxidantes.

A valeriana tem recebido atenção por sua interação com o ácido gama-aminobutírico (GABA), um mensageiro químico que ajuda a regular os impulsos nervosos em seu cérebro e sistema nervoso. Os pesquisadores demonstraram que os baixos níveis de GABA relacionados ao estresse agudo e crônico estão ligados à ansiedade e ao sono de baixa qualidade.

Foi descoberto que o ácido valerênico inibe a degradação do GABA no cérebro, resultando em sensações de calma e tranquilidade. A raiz de valeriana também contém os antioxidantes hesperidina e linarina, que parecem ter propriedades estimulantes do sono.

A valeriana pode ajudá-lo a dormir melhor?

Os distúrbios do sono são extremamente comuns. Estima-se que cerca de 30% das pessoas experimentam insônia, o que significa que têm dificuldade em adormecer, permanecer dormindo ou alcançar um sono restaurador de alta qualidade.

Uma pesquisa sugere que o consumo do chá de valeriana poderia reduzir a quantidade de tempo que um indivíduo leva para adormecer, bem como melhorar a qualidade e a quantidade do sono.

É muito importante consultar um médico ou nutricionista para avaliação de seu quadro clínico particular, indicação de dosagem e frequência de uso do produto ok?

Onde encontrar?

Você encontra a Valeriana a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados