Conheça os incríveis benefícios da Spirulina

18 de Mar, 2021Mari Pocci

A Spirulina está entre os suplementos mais populares do mundo. É carregado com vários nutrientes e antioxidantes que podem beneficiar seu corpo e cérebro.

Aqui estão os benefícios de saúde baseados em evidências da spirulina.

1. A espirulina é extremamente rica em muitos nutrientes

A spirulina é um organismo que cresce tanto em água doce como salgada. É um tipo de cianobactéria, que é uma família de micróbios unicelulares frequentemente chamados de algas azul-esverdeadas.

A spirulina foi consumida pelos antigos astecas, mas se tornou popular novamente quando a NASA propôs que ela pudesse ser cultivada no espaço para uso por astronautas.

Uma dose diária padrão de espirulina é de 1–3 gramas, mas doses de até 10 gramas por dia têm sido usadas de forma eficaz. Esta minúscula alga contém muitos nutrientes. Uma única colher de sopa (7 gramas) de pó de spirulina seca contém:

• Proteína: 4 gramas
• Vitamina B1 (tiamina): 11% da RDA
• Vitamina B2 (riboflavina): 15% da RDA
• Vitamina B3 (niacina): 4% da RDA
• Cobre: 21% da RDA
• Ferro: 11% da RDA

Ele também contém quantidades significativas de magnésio, potássio e manganês e pequenas quantidades de quase todos os outros nutrientes de que você precisa. Além disso, a mesma quantidade contém apenas 20 calorias e 1,7 gramas de carboidratos digestíveis.

Grama por grama, a spirulina pode ser o alimento mais nutritivo do planeta!

Uma colher de sopa (7 gramas) de spirulina fornece uma pequena quantidade de gordura - cerca de 1 grama - incluindo os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 em uma proporção de aproximadamente 1,5-1,0.

A qualidade da proteína da spirulina é considerada excelente - comparável aos ovos. Fornece todos os aminoácidos essenciais de que você precisa!

Frequentemente, afirma-se que a espirulina contém vitamina B12, mas isso é falso. Possui pseudovitamina B12, que não se mostrou eficaz em humanos.

2. Poderosas propriedades antioxidantes

O dano oxidativo pode prejudicar o DNA e as células. Seu principal componente ativo é chamado de ficocianina. Esta substância antioxidante também dá à spirulina sua cor azul esverdeada única.

A ficocianina pode combater os radicais livres e inibir a produção de moléculas de sinalização inflamatória, proporcionando efeitos antioxidantes no organismo.

3. Pode melhorar a força e resistência muscular

O dano oxidativo induzido pelo exercício é um dos principais contribuintes para a fadiga muscular. Certos alimentos vegetais têm propriedades antioxidantes que podem ajudar atletas e indivíduos fisicamente ativos a minimizar esses danos.

A spirulina parece benéfica, pois alguns estudos apontaram para uma melhora na força e resistência muscular.

Em dois estudos, a spirulina aumentou a resistência, aumentando significativamente o tempo que leva para as pessoas ficarem cansadas.

É muito importante consultar um médico ou nutricionista para avaliação de seu quadro clínico particular, indicação de dosagem e frequência de uso do produto ok?

Onde encontrar?

Você encontra a Spirulina a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados