Maca peruana: como usar?

06 de Jan, 2023Mari Pocci

Você provavelmente já ouviu falar da Maca Peruana, né?
No nosso blog já falamos algumas vezes dessa poderosa raíz e seus inúmeros benefícios. Mas a pergunta que não quer calar: como usar Maca Peruana?

Separamos neste post informações precisas e super práticas do uso da Maca Peruana, Ficou curioso? Acompanhe até o final.

A dose padrão para maca é de 1.500 a 3.000 mg.
A Maca Peruana está disponível comercialmente em várias formas de dosagem, incluindo pó, cápsulas etc. A recomendação (genérica) diária é de 1 cápsula de 450 mg de extrato de maca seca 3 vezes ao dia, tomada por via oral com alimentos.

Como Usar Maca em Pó?

Qual dosagem devo tentar?
Comece aos poucos - 1 colher de chá de maca peruana em pó diariamente - a dose pode variar um pouco, aparentemente eficaz de 1,5 colher de chá até uma colher de sopa ou 2 diariamente na extremidade superior (consulte sempre um especialista antes)

Curiosidade:
Os astecas aparentemente usavam a Maca Peruana para promover energia, força e resistência para ir para as batalhas, mas o consumo foi proibido após a conquista de uma aldeia

A maca é considerada um 'adaptógeno' (como o ginseng e muitas outras ervas que aumentam a "energia"). Os adaptógenos suportam nossas glândulas supra-renais e nos ajudam a lidar melhor com o estresse (seja mental ou físico). A maioria das pessoas notará mais energia ao usar ervas adaptógenas.

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos!

#macaperuana #macaperuananegra #macaperuanapreta #macaperuanapura #adaptogenicos #dieta #treino #energia #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados