Entendendo as Declarações de Alergênicos nos Produtos Alimentícios: A Diferença Entre "Puro" e "Traços de Alergênicos"

27 de Mar, 2024Alex Zago

Quando nos deparamos com a variedade de produtos alimentícios disponíveis, é natural ficarmos atentos às informações contidas nos rótulos, especialmente quando se trata de alergênicos. Entretanto, entendemos que a declaração desses elementos pode gerar confusão, especialmente quando um produto é anunciado como "puro". Queremos esclarecer essa questão para garantir que vocês façam escolhas informadas e seguras.

Primeiramente, é importante compreender a diferença entre um produto "puro" e a declaração de alergênicos. Um produto alimentício puro é aquele que contém apenas um ingrediente. Por exemplo, se você adquire uma embalagem de amêndoas, e o único ingrediente listado é "amêndoas", então trata-se de um produto puro.

Por outro lado, a declaração de alergênicos refere-se a alimentos que não são listados como ingredientes, mas que podem ter entrado em contato com o produto durante o processo de fabricação, deixando pequenos traços. Esses traços podem representar um risco para pessoas que têm alergias alimentares específicas.

É importante ressaltar que a declaração de alergênicos é uma medida de segurança destinada a proteger as pessoas com alergias alimentares, e não deve ser confundida com a pureza do produto. Mesmo que um produto seja anunciado como "puro", ainda pode conter traços de alergênicos devido ao processo de fabricação compartilhada ou outras formas de contaminação cruzada.

Portanto, para garantir a segurança alimentar, recomendamos que todos os consumidores, especialmente aqueles com alergias conhecidas, leiam atentamente os rótulos dos produtos e estejam cientes das declarações de alergênicos.

Estamos comprometidos em fornecer produtos seguros e transparentes para todos os nossos clientes! A sua segurança e satisfação são a nossa prioridade.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados