Barras de Amaranto com Chocolate Vegano #caseiro

30 de Mar, 2022Mari Pocci

Com apenas 6 ingredientes você prepara sua barra de amaranto com chocolate vegano! Fáceis de fazer, nutritivas e deliciosas! Vamos tentar?

Ingredientes:
• 6-7 colheres de sopa de amaranto
• 1/2 xícara de pedaços de chocolate amargo vegano da sua preferência
• 1/4 de xícara de manteiga de amêndoas
• 1 colher de óleo de coco
• 1 pitada de sal marinho
• 1/2 colher de chá de aroma de baunilha em pó

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Forre uma forma de pão de tamanho padrão ou um prato de tamanho semelhante com papel manteiga e reserve.

Aqueça uma frigideira grande (ou panela grande) em fogo médio-alto. Coloque uma tigela média ao lado para transferir o amaranto após dourar. Quando a panela estiver quente (deixe pelo menos 3-5 minutos para aquecer), adicione 1 colher de sopa de amaranto e cubra imediatamente com uma tampa. Agite e chacoalhe a panela sobre o calor do fogão para mover os grãos. Ele deve começar a estourar dentro de 1-3 segundos e terminar na marca de 10 segundos (se não estourar, significa que a panela não está quente o suficiente). Despeje na tigela de ao lado e repita o processo com o amaranto restante.

Certifique-se de retirar o amaranto do fogo até cerca de 10 segundos (ou quando os grãos não estourados estiverem mudando de dourado para marrom escuro) senão o amaranto queimará. Tudo bem se nem todos os grãos estourarem. Pode levar algumas tentativas para ajustar o fogo e não queimar os grãos.

Adicione um pouquinho de água suficiente para cobrir o fundo de um recipiente de vidro (para banho maria) em uma panela pequena e leve ao fogo baixo. Assim que ferver, reduza o fogo. Coloque uma tigela pequena de vidro sobre a panela e adicione o chocolate, a manteiga de amêndoa e o óleo de coco. Aqueça, mexendo ocasionalmente com uma espátula ou colher, até derreter tudo e ficar sem grumos (~3-5 minutos). Você também pode derretê-los em uma tigela de vidro à prova de calor no micro-ondas, caso prefira.

Depois de derretido, misture o sal e a baunilha e retire com cuidado do fogo. Despeje a mistura de chocolate na tigela de amaranto dourado e mexa até que esteja uniformemente coberto pelo chocolate.

Transfira para a assadeira forrada com papel manteiga e leve à geladeira até firmar – cerca de 1 hora. Em seguida, corte em barras.

Guarde na geladeira por até 1-2 semanas ou no freezer por 1 mês.

Aprecie ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados