Trufas Fáceis
Dicas Nutricionais

Trufas Fáceis #plant-based

Se você ainda não enjoou de comer chocolate, aí vai mais uma super receita deliciosa: Trufas fáceis feitas de plantas! Todos vão amaaaaar! Vamos tentar?

Ingredientes:

125 gramas de chocolate vegano da sua preferência
100ml de leite de coco
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó
1/4 de colher de chá de pó de café orgânico
2 colheres de chá de calda de agave
Pitada de sal marinho
Cacau em pó extra para revestimento

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! Baixe o nosso aplicativo, já disponível nas plataformas Android e iOSs.

Modo de Preparo:

Quebre o chocolate em pedaços e coloque em uma tigela. Em uma panela pequena, aqueça o leite de coco em fogo baixo, até que comece a ferver e desligue em seguida! O leite não poderá ser fervido. Retire o fogo e despeje o leite de coco quente sobre o chocolate quebrado. Deixe descansar por um minuto ou dois. Mexa com uma espátula até todo o chocolate derreter e você obter um ganache de chocolate suave. Adicione baunilha, pó de café, calda de agave e sal marinho. Mexa bem.

Leve à geladeira a tigela do Ganache e deixe até que ele fique espesso, firme e com textura apropriada para formas as bolas. Pode levar cerca de 2-3 horas. Mexa a cada 30 minutos para garantir que esfrie uniformemente.

Uma vez firme, usando uma colher de chá, retire as porções de ganache e enrole em bolas com as mãos limpas e frescas.

Se as palmas das mãos começarem a ficar quentes e sujas, lave as mãos antes de continuar. Enrole as trufas em cacau em pó para revestir.

Guarde na geladeira e deixe descongelar por 5-10 minutos antes de saborear!

Prontinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *