Substituindo a Proteína Animal

26 de Aug, 2021Zona Cerealista

Você já tentou mudar sua alimentação Substituindo a Proteína Animal?

A alimentação plant-based tem ganhado grande espaço na indústria alimentícia, nos restaurantes e também nas residências. Uma pesquisa da SVB indicou que os adeptos da dieta já atingiu 30 milhões de brasileiros.

Adeptos da alimentação plant-based geralmente notam melhorias não apenas na saúde, como também no bem estar, com mais disposição no dia-a-dia e melhora no humor!

A alimentação Plant-Based ajuda o meio ambiente?

Sim, a produção de proteína animal é um grande gerador de gás metano e representa cerca de dois terços de todas as emissões de gases de efeito estufa da agricultura!

Um estudo da Universidade de Oxford descobriu recentemente que, para manter o aquecimento global abaixo de 2 graus neste século, precisamos comer 75% menos carne bovina e 90% menos carne suína em todo o mundo.

E quais as alternativas Vegetais à Carne?

Felizmente hoje as alternativas às proteínas animais são muitas e riquíssimas nutricionalmente. Abrange desde leguminosas e sementes até proteínas concentradas e texturizadas.

Conheça algumas alternativas que vão facilitar a sua transição para uma dieta plant-based:

  1. Hambúrguer, frango e peixe de plantas: a start-up The New Butchers inovou e trouxe um portfólio de carnes vegetais que imitam com perfeição o sabor e a textura das proteínas animais. São produtos congelados e disponíveis para
  2. Proteína Texturizada de Soja (PTS) livre de transgênicos: com alta concentração de proteína e sabor bastante neutro, a Proteína de Soja é a mais conhecida atualmente no mercado tanto por seu valor nutricional, versatilidade e forma simples de preparo. Na Zona Cerealista Online a PTS é livre de transgênicos!
  3. Filés e Hambúrgueres de Soja (PTS): existem também as "Carnes Vegetais" no formato de filés desidratadas e também já hidratadas, prontas condimentar e consumir! São incrivelmente macias e para os indivíduos que estão em transição, lembrarão bastante a textura das proteínas animais.

Onde comprar carnes vegetais?

Você encontra estas e muitas outras alternativas para substituir as proteínas animais acessando a nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para iOS e Android.

As entregas de produtos refrigerados e congelados ocorrem em CEPs selecionados da região metropolitana de São Paulo.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados