Substituindo a Proteína Animal

Você já tentou mudar sua alimentação Substituindo a Proteína Animal?

A alimentação Plant-Based tem ganhado grande espaço na indústria alimentícia, nos restaurantes e também nas residências. Uma pesquisa de 2018 constatou que cerca de 3,5 milhões de britânicos adotaram uma dieta baseada em vegetais!

Adeptos da alimentação Plant-Based geralmente notam melhorias não apenas na saúde, como também no bem estar, com mais disposição no dia-a-dia e melhora no humor!

A alimentação Plant-Based ajuda o meio ambiente?

Sim, a produção de proteína animal é um grande gerador de gás metano e representa cerca de dois terços de todas as emissões de gases de efeito estufa da agricultura!

Um estudo da Universidade de Oxford descobriu recentemente que, para manter o aquecimento global abaixo de 2 graus neste século, precisamos comer 75% menos carne bovina e 90% menos carne suína em todo o mundo.

E quais as alternativas Vegetais à Carne?

Felizmente hoje as alternativas às proteínas animais são muitas e riquíssimas nutricionalmente. Abrange desde leguminosas e sementes até proteínas concentradas e texturizadas.

Conheça algumas alternativas que vão facilitar a sua transição para uma dieta Plant-Based:

  1. Proteína Texturizada de Soja (PTS): com alta concentração de proteína e sabor bastante neutro, a Proteína de Soja é a mais conhecida atualmente no mercado tanto por seu valor nutricional, versatilidade e forma simples de preparo. Na Zona Cerealista Online a PTS é livre de transgênicos!
  2. Proteína Texturizada de Ervilha (PTE): 50% composta por proteínas, ou seja, 15g de proteínas por 30g de porção! É indicada para indivíduos que desejam evitar a ingestão de soja.

Existem também as “Carnes Vegetais” no formato de filés, prontas para hidratar, condimentar e consumir! São incrivelmente macias e para os indivíduos que estão em transição, lembrarão bastante a textura das proteínas animais.

  1. Filé Vermelho de Soja Sora: como o próprio nome sugere, o Filé Vermelho de Soja é uma alternativa ao Bife de Carne Vermelha. Sua textura é realmente incrível. Basta condimentar a gosto, hidratar e grelhar! É verdadeiramente delicioso.
  2. Hambúrguer Branco de Soja Sora: pois bem! Temos também uma alternativa de Hambúrguer de Carne Branca! Da mesma forma que o Filé, você pode temperar ao seu gosto, hidratar e grelhar,

Onde encontrar?

Você encontra estas e muitas outras alternativas para substituir as proteínas animais acessando a nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br

Acompanhe também o nosso blog! Temos sempre novas receitas inovadoras nesse mundo incrível do vegetarianismo.

Baixe o nosso app! ♥

Deixe um Comentário