sorvete de chocolate vegano
Dicas Nutricionais

Sorvete de Chocolate Vegano!

Que delícia preparar seu próprio Sorvete de Chocolate Vegano, hein?

Prepare-se para viciar nessa delícia! Fácil de fazer, com ingredientes que você encontra na nossa loja virtual e muuuito saboroso!

Vamos tentar?

Ingredientes:

3/4 xícara de castanha de caju crua crua
1 1/2 xícaras de água
1/4 colher de chá de goma xantana
1/2 colher de chá de café instantâneo
2 colheres de sopa de cacau em pó
1/4 colher de chá de sal integral
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó
1 xícara de creme de coco (receita no nosso blog)
1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de açúcar mascavo
Aproximadamente 200g de Chocolate amargo (vegano)
2 colheres de sopa de amido de milho

Os ingredientes você encontra na nossa loja virtual www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

No liquidificador, misture a castanha de caju, a água, a goma xantana, o café instantâneo, o pó de cacau, o sal, o aroma de baunilha, o creme de coco e o leite de coco. Misture bem em alta potência até que tudo fique bem e suave.

Despeje toda essa mistura em uma panela, deixando 1 xícara dela reservada. Na panela cheia, adicione açúcar e chocolate amargo. Mexa em fogo baixo até o chocolate e o açúcar derreterem completamente e a mistura ficar quente.

Para a xícara de líquido restante, misture o Amido de Milho até dissolver. Gradualmente, espalhe esta mistura na panela enquanto mexe sem parar. 

Uma vez que tudo tenha sido incorporado, bata até a mistura ferver. Isso fará com que a mistura engrosse após adicionar o amido de milho. Mas lembre-se de misturar com um batedor para que não se formem grumos!

Quando ferver, desligue o fogo e transfira a mistura para uma tigela ou copo medidor. Cubra com película de papel filme e pressione-a contra a superfície da mistura para que não forme uma “pele”.

Deixe esfriar até a temperatura ambiente e bata na máquina de sorvete. Como alternativa, se você não tiver uma sorveteira, siga as etapas para agitação manual mencionadas logo abaixo.

Quando sair da sorveteira, coloque-a em um pote de sorvete ou tupperware hermético, cubra e congele para permitir que ela se firme.

*Caso não tenha uma máquina de sorvete:

Você pode fazer a base de sorvete de chocolate vegano, esfriar na geladeira durante a noite e depois transferir para um recipiente congelado. 

Depois de transferido, coloque-o no freezer, retire-o a cada 45 minutos e use uma batedeira de mão (ou um batedor, se tiver bastante força nos braços) para aquecê-lo. 

Depois de fazer isso, coloque o recipiente de volta no freezer. Repita esse processo cerca de 3 ou 4 vezes e, em seguida, deixe o sorvete firmar por algumas horas antes de devorar.

Bom apetite!

Conta pros seus amigos que agora você sabe fazer sorvete em casa!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *