Dicas Nutricionais

Ricota de Castanha de Caju

Deliciosa Ricota Vegana a base de Castanha de Caju! Vamos tentar?

• Ingredientes:

1 xícara de castanha de caju crua
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de levedura nutricional
1/2 colher de chá de alho em pó
1 a 2 colheres de chá de sal do himalaia (quantidade a gosto)
4 a 6 colheres de sopa de água
Para a cobertura: cebolinha ou coentro fresco picado! (opcional)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Mergulhe a castanha de caju em água bem quente por 30 minutos a 1 hora ou durante a noite em água fria. Em seguida, escorra, enxágue e reserve.

Adicione a castanha de caju preparada em um processador de alimentos (ou um liquidificador de alta velocidade ), juntamente com suco de limão, levedura nutricional, alho em pó, sal do himalaia e metade da quantidade de água. Bata bem, raspando os lados conforme necessário. 

Em seguida, adicione mais 1 colher de sopa de água (15 ml) de cada vez até formar uma pasta grossa. Caso não fique na textura desejada, adicione um pouquinho mais de água.

Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais levedura nutricional para intensificar o sabor de “queijo”, sal a gosto, suco de limão para aumentar a acidez ou alho em pó para ficar um pouquinho mais forte. Mexa novamente para misturar bem.

Neste ponto, o “queijo” está pronto para desfrutar! Os sabores continuam a se desenvolver quando refrigerados. Fica delicioso em pizzas , massas , lasanhas , saladas e muito mais!

Conta pra gente, o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *