Rabanada Fácil #Plant-based

14 de May, 2021Mari Pocci

Ingredientes:

3 colheres de sopa de amido de milho
1/2 xícara de leite de amêndoa
2 colheres de chá de calda de agave
1 colher de chá de aroma de baunilha
1/8 colher de chá de sal do atacama
1/2 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de banana madura amassada

PÃO
2 pedaços grandes de pão mais durinho do dia
2 colheres de chá de manteiga vegana

PARA SERVIR opcional
Manteiga de oleaginosas da sua preferência
Frutas de escolha
Calda de agave
Açúcar de confeiteiro orgânico
Chantilly de coco (receita no nosso blog!)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Modo de preparo:

Em uma tigela ou assadeira rasa, adicione o amido de milho e, em seguida, adicione lentamente o leite e misture bem. Bata em uma batedeira para garantir que não haja pelotinhas de amido.

Em seguida, adicione calda de agave, aroma de baunilha, sal, canela, banana madura amassada (a banana deixará a textura cremosa e dará um leve toque de doçura). Bata novamente até misturar bem

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio.

Nesse meio tempo, adicione as fatias de pão à massa e deixe de molho em cada lado por aproximadamente 15-20 segundos. Não deixe ficar muito encharcado, mas garanta que fiquem bem revestidos. Opcional: polvilhe canela em pó nos dois lados, fica delicioso!

Adicione um pouco de manteiga vegana à frigideira quente e quantos pedaços de pão couberem confortavelmente. Cozinhe por cerca de 2 minutos ou até que a parte de baixo esteja dourada. Em seguida, vire com um garfo ou espátula e cozinhe por mais 2 minutos, ou até que ambos os lados estejam dourados e caramelizados. Repita conforme necessário até que todas as fatias estejam preparadas.

Sirva como está ou com manteiga de oleaginosas, frutas frescas e calda de agave. Você também pode polvilhar com açúcar de confeiteiro orgânico ou adicionar chantilly de coco para um toque mais adocicado.

Bom apetite ♥

Veja mais

12 de May, 2021
14 de May, 2021

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados