Quinoa frita com Legumes

20 de Sep, 2021Mari Pocci

Quer variar o seu cardápio sem abrir mão da alimentação saudável e principalmente do sabor? Teste essa deliciosa receita de quinoa com legumes na sua casa e nos conte depois o que achou! Combinado?

Ingredientes
• 3 xícaras de quinoa cozida
• 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
• 1 xícara de cenoura cortada em pequenos cubos
• 1 xícara de brócolis cortados
• 1 xícara de cebolinha finamente picada
• 1/2 xícara de castanha de caju torrada, sem sal
• 2 colheres de molho shoyu Daimaru

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Cozinhe a quinoa e reserve, até esfriar. Enquanto a quinoa vai esfriando, vamos preparar o molho: adicione todos os ingredientes em uma tigela funda e mexa até obter consistência de molho (levemente cremoso), homogêneo.

Pré-aqueça uma panela antiaderente, adicione o óleo de gergelim, cenoura e o molho shoyu. Abafe por cerca de 3 a 5 minutos, para a cenoura cozinhar um pouco. Vá mexendo para evitar que ela queime! Depois disso, adicione a cebolinha, brócolis, castanhas de caju e abafe novamente, por mais 3 minutinhos.

Neste momento, a quinoa já deverá estar fria então, adicione na panela. Misture bem para incorporá-la aos demais ingredientes. Você pode adicionar um pouco de gergelim integral e preto para enriquecer ainda mais o seu prato! Prove e ajuste os sabores conforme o seu gosto, podendo adicionar mais sal, temperos, pimenta e o que mais o seu paladar exigir! :D

Pronto! Assim que a quinoa começar a ficar levemente crocante, desligue o fogo e sirva ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados