Dicas Nutricionais Produtos Receitas

Pipoca de Quinua, Amaranto e Painço

Pipoca de Quinua, Amaranto e Painço

Pipoca de Quinua, Amaranto e Painço
Pipoca de Quinua, Amaranto e Painço

Sim, a pipoca não é exclusividade do milho! É possível fazer Pipoca de Amaranto, Quinua e Painço. A grande diferença entre a pipoca do milho e a pipoca dos outros grãos é o tamanho. Amaranto, quinua e painço são muito menores do que grãos de pipoca, além disso, o tamanho não muda muito depois de estourados. Outra diferença importante é o teor nutritivo. Quinua, amaranto e painço possuem muito mais proteínas e fibras do que o milho!

Para fazer a pipoca você vai precisar de ¼ xícara de grãos inteiros secos: amaranto, quinoa ou painço. Você pode comprar esses ingredientes na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br

Como fazer?

Coloque uma colher de sopa dos grãos de cada vez numa frigideira em fogo médio-baixo. Agite levemente a panela ouvindo com atenção o som suave dos grãos estourando. Após estourados, remova-os num recipiente para esfriar. Repita esse procedimento até que todos os grãos estejam estourados. Um quarto de xícara de grãos irá produzir cerca de uma xícara de grãos estourados. Você pode consumí-los como a pipoca tradicional ou então usá-los para incrementar sua granola sem glúten.

#pipoca #quinua #amaranto #saudável #zeroglúten #zonacerealista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *