Pão Low Carb com Psyllium
Dicas Nutricionais Receitas

Pão Low Carb com Psyllium

O pão é um dos alimentos que muitos sentem falta quando optam por uma dieta baixo carbo, no entanto, felizmente, existem receitas de pão low carb! Esta é provavelmente a melhor receita pois combina Farinha de Linhaça Dourada com Psyllium e Farinha de Amêndoas para alcançar um aspecto semelhante ao pão integral! Vamos provar?

Ingredientes

300g de farinha de amêndoas
90g de farinha de linhaça dourada
100g psyllium em pó
1 colher de chá de sal rosa do Himalaia
1/3 xícara de vinagre de maçã orgânico
1 1/2 colheres de sopa de fermento
240g de claras de ovos orgânicos de galinha caipira (para versão vegana utilize 1 colher de sopa de farinha substituta do ovo + 2 colheres de sopa de água bem misturadinhos)
400g de água fervente

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Pulverize uma fôrma redonda de metal com spray de óleo de coco. Aqueça uma chaleira com água. Misture a farinha de amêndoas, a farinha de linhaça dourada e o psyllium em pó numa tigela, adicione o sal do Himalaia e o fermento. Reserve.

Em outro recipiente junte as claras de ovos orgânicos de galinha caipira e o vinagre de maçã orgânico. Bata na batedeira até adquirir consistência. É hora de prestar atenção: despeje a mistura líquida na tigela com os ingredientes secos e misture à alta velocidade. A mistura começará a se expandir um pouco. Isso deve demorar apenas 10 segundos.

Despeje a água quente e novamente, misture rapidamente em alta velocidade, apenas até incorporar por cerca de 10 a 15 segundos. Retire suavemente a massa com as mãos, coloque a massa na fôrma e leve ao forno. Asse por 80 a 90 minutos, dependendo do seu forno. Deixe o pão esfriar na fôrma por apenas 5 minutos e, em seguida, remova e coloque na geladeira para esfriar completamente. Se deixado na fôrma para esfriar, o vapor do pão pode fazê-lo murchar. Não corte o pão até ficar completamente frio.

#zonacerealista #zonacerealistaonline #lowcarb #baixocarbo

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *