Pão Low Carb com Psyllium
Dicas Nutricionais Receitas

Pão Low Carb com Psyllium

O pão é um dos alimentos que muitos sentem falta quando optam por uma dieta baixo carbo, no entanto, felizmente, existem receitas de pão low carb! Esta é provavelmente a melhor receita pois combina Farinha de Linhaça Dourada com Psyllium e Farinha de Amêndoas para alcançar um aspecto semelhante ao pão integral! Vamos provar?

Ingredientes

300g de farinha de amêndoas
90g de farinha de linhaça dourada
100g psyllium em pó
1 colher de chá de sal rosa do Himalaia
1/3 xícara de vinagre de maçã orgânico
1 1/2 colheres de sopa de fermento
1 colher de sopa de farinha substituta do ovo + 2 colheres de sopa de água bem misturadinhos ou 1 ovo orgânico de galinha caipira
400g de água fervente

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Pulverize uma fôrma redonda de metal com spray de óleo de coco. Aqueça uma chaleira com água. Misture a farinha de amêndoas, a farinha de linhaça dourada e o psyllium em pó numa tigela, adicione o sal do Himalaia e o fermento. Reserve.

Em outro recipiente junte a clara do ovo e o vinagre de maçã orgânico. Bata na batedeira até adquirir consistência. É hora de prestar atenção: despeje a mistura líquida na tigela com os ingredientes secos e misture à alta velocidade. A mistura começará a se expandir um pouco. Isso deve demorar apenas 10 segundos.

Despeje a água quente e novamente, misture rapidamente em alta velocidade, apenas até incorporar por cerca de 10 a 15 segundos. Retire suavemente a massa com as mãos, coloque a massa na fôrma e leve ao forno. Asse por 80 a 90 minutos, dependendo do seu forno. Deixe o pão esfriar na fôrma por apenas 5 minutos e, em seguida, remova e coloque na geladeira para esfriar completamente. Se deixado na fôrma para esfriar, o vapor do pão pode fazê-lo murchar. Não corte o pão até ficar completamente frio.

#zonacerealista #zonacerealistaonline #lowcarb #baixocarbo

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *