Pão com Ora Pro-Nóbis

17 de May, 2018Zona Cerealista

Pão com Ora Pro-Nóbis

A Ora Pro-Nóbis (Pereskia aculeata) é uma planta encontrada na região sudeste do Brasil. Possui grande teor de fibras, auxiliando no processo digestivo e recomposição da flora intestinal. Contém também alto teor de proteínas. Contém vitamina C (4 vezes mais que a laranja), é antioxidante, auxilia o sistema imunológico, na absorção do ferro e produção de colágeno da pele. Sua versão em pó pode ser usada para diversos fins.

A dica da Zona Cerealista Online é a receita do Pão com Ora Pro-Nóbis: um pão simples mas muito rico nutricionalmente.

Confira!

Ingredientes:

ora-pro-nobis

1 kg de farinha de trigo integral orgânica

300 ml de leite vegetal da sua preferência (não adoçado, sem sabor)

80g de folhas de ora-pro-nóbis em pó

1/2 colher de sopa de sal rosa do himalaia fino

1 colher (sobremesa) de açúcar demerara orgânico

2 colheres (sopa) de manteiga ghee vegana

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil.

3 gemas orgânicas de galinha caipira

1 e 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco

150 ml de água mineral

Modo de preparo:

ora-pro-nobis

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em um recipiente fundo, coloque todos os ingredientes exceto a farinha. Misture bem e sove a massa até atingir uma consistência lisa e homogênea. Transfira para uma fôrma para massa descansar até crescer. Após crescer, forme os pães conforme desejado ou leve à uma assadeira própria para pão. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Vá espetando com um garfo para se certificar que já está no ponto (quando a massa não gruda no garfo). Por fora normalmente não fica tão verdinho como no interior. Pronto! Aprecie seu pãozinho caseiro com geleias orgânicas ou manteigas de oleaginosas! Conte-nos a sua experiência.

#pão #orapronobis #panc #receitadepao #vegetariano #receitas #saudáveis #receitassaudaveis #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados