Dicas Nutricionais

O Trio de Farinhas Low Carb

Para os adeptos das dietas Low Carb, conheça o trio mais queridinho, saudável e versátil: Farinha de Amêndoas + Farinha de Coco + Farinha de Castanha de Caju!

  1. Farinha de Amêndoas

A farinha de amêndoa é pobre em carboidratos, rica em fibras e gorduras saudáveis .

Essas propriedades fornecem um baixo índice glicêmico, o que significa que libera açúcar lentamente no sangue para fornecer energia.

A farinha de amêndoa contém uma quantidade notavelmente alta de magnésio – um mineral que desempenha centenas de funções em seu corpo, incluindo o controle de açúcar no sangue.

Uma porção de 30g de Farinha de Amêndoas contém apenas 5,6g de carboidratos!

2. Farinha de Coco

A farinha de coco tem um perfil nutricional diversificado e pode oferecer uma série de benefícios à saúde.

Além de ser muito rica em fibras, a farinha de coco fornece triglicerídeos de cadeia média (TCMs) e ferro de origem vegetal.

Os TCMs são um tipo de gordura ligada a vários benefícios, como perda de peso, proteção contra bactérias e vírus e saúde aprimorada do cérebro e do coração.

Ela também tem uma classificação baixa no índice glicêmico (IG), o que significa que pães e produtos assados ​​feitos a partir dele têm menos probabilidade de aumentar os níveis de açúcar no sangue.

3. Farinha de Castanha de Caju

As Castanhas de Caju são cheias de nutrientes, vitaminas e minerais – são especialmente conhecidas por seus altos níveis de gorduras boas e insaturadas, que têm sido associados à saúde do coração.

Ao mesmo tempo, possui baixo teor de açúcar. Uma xícara (aproximadamente 100g) de farinha branca regular contém 95,4g carboidratos e 12 gramas de proteína. A quantidade equivalente de farinha de castanha de caju contém 26g carboidratos e 16 gramas de proteína.

Para aqueles que seguem uma dieta baseada em vegetais, a farinha de castanha de caju fornece proteínas quase equivalentes à mesma quantidade na carne.

A farinha de caju pode ser uma ótima maneira de inserir proteínas em sua dieta quando ela estiver em falta!

Você pode utilizar qualquer uma dessas farinhas em substituição à farinha branca nas suas receitas. Desta forma, você reduzirá a quantidade de carboidratos do seu prato, além de agregar muito mais sabor e nutrientes à sua dieta!

Onde encontrar?

Você encontra o Trio de Farinhas Low Carb na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

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