O que acontece se você comer 4 Castanhas de Caju por dia

14 de Jan, 2022Mari Pocci

As Castanhas de Caju são amplamente conhecidas por seu sabor amanteigado e formato inconfundível. Embora muitos de nós gostemos de incluí-las em nossa dieta como um lanche simples, você provavelmente não tem idéia de que essas oleaginosas podem realmente ajudar o seu corpo.

Pesquisadores examinaram dezenas de artigos científicos sobre essas oleaginosas. Hoje vamos fazer um resumo dos benefícios para o seu corpo que podem acontecer se você comer 4 castanhas de caju por dia!

O aspecto de sua pele poderá melhorar

As castanhas de caju são uma excelente fonte de cobre e antioxidantes, benéficos para a pele. Sabe-se que os antioxidantes reduzem os sinais de envelhecimento e o cobre, juntamente com outras enzimas, produz o colágeno responsável por aumentar a elasticidade da pele.

Você potencializará a saúde do seu sistema imunológico

As Castanhas de caju também são uma ótima fonte de zinco. Esse elemento químico é importante para o desenvolvimento das células do sistema imunológico, a produção de enzimas antioxidantes e a atividade do sistema imunológico em geral.

Além do sistema imune, pode fazer muito bem para os seus ossos

Apenas um punhado de castanha de caju pode fornecer cerca de 30% do valor diário do cobre e 20% do magnésio. O cobre apoia o desenvolvimento dos ossos e tecido conjuntivo, enquanto o magnésio ajuda o corpo a absorver cálcio e reduz o risco de desenvolver complicações ósseas.

Seus dentes poderão ficar mais saudáveis.

Um dos compostos mais incríveis das castanhas de caju são os ácidos anacárdicos. Esses ácidos são capazes de matar as bactérias gram-positivas que causam cáries e até a acne.

Você se sentirá mais enérgico!

As castanhas de caju contêm uma variedade de minerais e vitaminas , incluindo vitaminas E, K, B6, cobre, fósforo, zinco, magnésio, ferro e selênio. Todos eles desempenham papéis importantes em ajudar seu corpo a funcionar corretamente. E quanto mais saudável for o seu metabolismo, mais energético você se sentirá ao longo do dia.

Onde encontrar?

Você encontra uma grande variedade de Castanhas de Caju na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo disponível para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados