Masala Chai Gelado

04 de Feb, 2020Zona Cerealista

Receita simples de Masala Chai Caseiro

Uma deliciosa e fácil receita de Masala Chai caseiro sem laticínios, feita com especiarias inteiras. É levemente picante, naturalmente adocicado e feito em apenas 1 panela com 8 ingredientes! Vamos lá?

Ingredientes:

1 pau de canela inteiro
6 a 8 grão de cardamomo
1 colher de chá de pimenta preta
2 ½ xícaras de água
2 colheres de sopa de gengibre em pó
3 colheres de sopa de chá preto ou 3 a 4 saquinhos de chá preto
2 cravinhos da índia
2 xícaras de leite vegetal
Stévia a gosto para adoçar

Modo de Preparo:

Adicione o pau de canela, o cardamomo, a pimenta e o cravo à tigela e use um pilão (ou panela pesada) para esmagar levemente as especiarias.

Em uma panela adicione as especiarias esmagadas, a água e o gengibre em pó e leve para ferver em fogo alto. (Nota: para um chai menos ardidinho, reduza a quantidade de gengibre). Em seguida, reduza o fogo levemente para médio / médio-baixo e mantenha a fervura por 15 minutos ou até reduzir em cerca de um terço.

Adicione o chá (folhas soltas ou saquinhos) e o leite vegetal à sua escolha e reduza o fogo para baixo. Tampe e continue cozinhando por 5 minutos para permitir que os sabores se fundam. Em seguida, desligue o fogo e deixe em infusão por mais 5 minutos (coberto) ou mais para obter um sabor mais profundo.

Adicione adoçante de sua escolha, coe através de um filtro de malha fina. Espere esfriar e leve à geladeira por algumas horas. Agora é só servir!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados