Dicas Nutricionais

Maca Peruana Amarela x Preta x Vermelha: Saiba das Diferenças!

A Maca Peruana é uma raiz considerada sagrada, que pertence à família das Brassicaceae e cresce apenas cerca de 4000 m acima do nível do mar em uma parte remota dos Andes peruanos. 

Os incas chamam a maca peruana de “alimento do cérebro” e a consideram a planta mais sagrada, responsável por trazer sensação de felicidade e equilíbrio ao corpo durante momentos de estresse. 

Conheça os tipos e suas diferenças

A MACA AMARELA é a mais comum, perfazendo cerca de 60-70% de toda a colheita. É tradicionalmente consumido por crianças, mulheres e homens, sem exceção, para manter o equilíbrio, construir resiliência e prevenir problemas de saúde.

A MACA VERMELHA é uma forma rara de maca que representa aproximadamente 20-25% da colheita. O vermelho representa nossa energia feminina ou interna, aquela energia que nutre, equilibra e acalma. Tanto homens quanto mulheres têm benefícios positivos por consumir maca vermelha, no entanto, há mais estudos ligando a maca vermelha a benefícios na saúde feminina.

A MACA PRETA é a forma mais rara de maca, representando apenas 10-15% da colheita. O preto representa nossa energia masculina ou externa, aquela que fortalece, resiste e vitaliza. Tanto homens quanto mulheres têm benefícios positivos semelhantes, mas há mais estudos ligando a maca preta a benefícios na saúde masculina.

Onde encontrar?

Você encontra as três variações da Maca Peruana na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *