Dicas Nutricionais

Geleia de Maçã (adoçada com Tâmaras!)

Essa Geleia de Maçã é incrivelmente deliciosa e feita com apenas 5 ingredientes saudáveis! As maçãs transformam-se em molho e depois caramelizam e engrossam, formando uma pasta perfeita para torradas! Vamos tentar?

Ingredientes:
• 6 maçãs médias descascadas e picadas (retirando os caroços)
• 2 – 3 tâmaras
• 1 colher de chá de canela em pó
• 1/2 colher de chá de gengibre em pó
• 1/2 xícara de água
• 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre de maçã

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Em uma panela grande adicione maçãs picadas, as tâmaras sem caroço, canela, gengibre, água e suco de limão ou vinagre de maçã. Mexa bem

Cubra e cozinhe em fogo médio por cerca de 20-30 minutos ou até que as maçãs e as tâmaras fiquem macias e fáceis de amassar. Quando a mistura chegar a este ponto, desligue o fogo para que você possa amassar ou misturar.

Se você descascou as maçãs, poderá usar as costas de uma colher de pau ou um espremedor de batatas para amassá-las formando um molho solto.

Depois de ter a compota de maçã, é hora de transformá-la em geleia de maçã cozinhando na mesma panela em fogo médio-baixo por cerca de 1 hora e 30 minutos a 2 horas, mexendo a cada 8-10 minutos, até engrossar e caramelizar. 

NOTA: No início da fervura, você precisará cobrir parcialmente a panela com uma tampa inclinada para evitar respingos e, ao mesmo tempo, permitir que a umidade escape. Conforme o líquido evapora, você pode descobrir para permitir que o vapor escape totalmente, o que ajuda a caramelizar e engrossar a mistura.

Você saberá que a geleia de maçã está pronta quando estiver com a cor marrom dourado, ficar doce e seu tamanho reduzido em cerca de 1/3 a 1/2 de seu volume original. Também vai começar a grudar no fundo da panela perto do fim, o que é um bom sinal. Quanto mais tempo ele cozinha, mais intensamente caramelizado e concentrado ele se tornará (também mais espesso e mais saboroso).

Guarde na geladeira por até 1 mês ou no freezer por até 6 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *