Creme de Leite Vegano

Esta receita de Creme de Leite Vegano é a melhor que você já viu!

Este molho cremoso sem laticínios também pode substituir o queijo de cabra, a ricota e até a mussarela. Além de ser muito fácil de fazer, a receita produz cerca de 1 xícara!

Quais produtos lácteos podem ser substituídos pelo Creme de Leite Vegano?

  • Creme azedo ou creme à base de leite regular
  • Queijo de cabra
  • Ricota
  • Mussarela na pizza (regue por cima)
  • Queijo Cheddar
  • Com nachos ou torradas
  • Qualquer outro exemplo em que você anseie por uma textura cremosa e sabor rico!

Vamos tentar?

1 xícara de castanha de caju crua, embebida por pelo menos 4 horas, se você não tiver um liquidificador de alta potência.
½ xícara de água
1 colher de sopa de suco de limão ou mais, se necessário
1 colher de chá de vinagre de maçã
¼ colher de chá de sal do atacama
¼ colher de chá de mostarda Dijon

Modo de Preparo:

Se você deixou suas castanhas embebidas, escorra e enxágue-as até que a água fique limpa. No liquidificador, misture a castanha, a água, o suco de limão, o vinagre, o sal e a mostarda. Misture até que a mistura fique lisa e cremosa, parando para raspar as laterais, conforme necessário. 

Se você estiver com problemas para misturar, ou preferir uma consistência mais fina, misture lentamente até ½ xícara de água adicional, conforme necessário.

Prove e adicione uma colher de chá adicional de suco de limão, se desejar mais sabor, ou sal adicional, se desejar um sabor mais intenso. Sirva imediatamente ou refrigere o creme de leite para mais tarde.

O creme de leite vai engrossar um pouco mais à medida que descansa; você pode afiná-lo misturando uma pequena quantidade de água mais tarde, se necessário.

Deixe um Comentário