Cosmetologia Natural: faça seu próprio desodorante líquido!

28 de Jul, 2021Mari Pocci

Muitas pessoas entendem que desodorantes convencionais poderiam conter substâncias que, a longo prazo, seriam prejudiciais à saúde da sua pele. Alguns também entendem que desodorantes convencionais podem desequilibrar o pH natural da pele, o que traria efeitos contrários ao desejado.

Uma alternativa natural, saudável e bastante eficaz é o desodorante natural à base de Leite de Magnésia e Óleo de Melaleuca.

O Leite de Magnésia possui um pH elevado, criando uma condição que desfavorece a proliferação das bactérias. Enquanto isso, o óleo de melaleuca é bastante conhecido na cosmetologia natural por sua ação antimicrobiana.

É válido ressaltar que este desodorante natural não atua como um antitranspirante, uma vez em que não possui substâncias sintéticas fixadoras, como as versões convencionais químicas encontradas nos supermercados e farmácias.

Vamos produzir? :D

Ingredientes:
• 100ml de leite de magnésia (você encontra em farmácias)
• 22 gotas de óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de Melaleuca e todos os outros óleos essenciais você encontra na loja virtual www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de preparo:

Adicione as gotinhas do óleo essencial no leite de magnésia e agite bem para misturar. Reutilize uma embalagem de desodorante roll-on para facilitar o uso.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados