Conheça o Mulungu e seus benefícios

10 de Feb, 2021Mari Pocci

Mulungu (Erythruna Mulungu) é uma árvore ornamental nativa do Brasil. Historicamente, o mulungu foi usado para vários fins, mas o principal e, o mais conhecido uso do Mulungu é devido a sua função calmante natural, que ajuda a amenizar alguns dos sintomas da ansiedade.

Outro fator que faz do Mulungu um chá bastante consumido entre os adeptos da medicina natural, é no intuito de melhorar a qualidade do sono. Em um estudo, as pessoas relataram sonolência após tomar o chá de mulungu.

Como preparar o chá de Mulungu?

A dose recomendada de consumo é de 2 colheres de chá da erva em 250ml de água fervente. Cubra e reduza o fogo para médio, de modo que a mistura fique em uma boa fervura e mantenha a cobertura por 20 minutos. Então a decocção deve ser resfriada, coada e consumida.

É muito importante consultar um médico ou nutricionista para avaliação de seu quadro clínico particular, indicação de dosagem e frequência de uso do produto ok?

Onde encontrar?

Você encontra o Mulungu a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados