Tigela Tailandesa para o Verão!

10 de Jan, 2020Zona Cerealista

A gente bem sabe que no verão não dá vontade de comer alimentos pesados, não é? Mas vale lembrar que é necessário uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para atender às necessidades do nosso organismo! Com isso, trazemos essa deliciosa Tigela Tailandesa para diversificar um pouco a sua refeição, com alimentos muito saudáveis, nutritivos e leves!

Vegana, à base de Couve-flor, arroz, creme de abacate, cenoura e outros alimentos bastante saborosos! Confira!

Ingredientes:

1 talo de capim-limão picado
1 abacate
1/2 xícara de leite de coco ou leite de amêndoa
3 dentes de alho
1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 - 2 colheres de chá de molho de pimenta
1 pitada de pimenta preta em pó
1/4 de colher de chá de sal integral
2 colheres de chá de coco aminos
Opcional 1 colher de sopa de calda de agave
Opcional 2 colheres de sopa de água ou azeite extra virgem para diluir o molho

Para a salada de arroz com couve-flor:

1/4 de cebola branca picada
Couve-flor pequena
2 cenouras grandes com as extremidades cortadas
1 colher de chá de alho picado
1 - 2 colher de chá de óleo de abacate
1/2 xícara de leite de coco
2 cebolinhas picadas
1 pimentão vermelho picado
1/4 xícara de amêndoas laminadas
Limonada
Sal / pimenta a gosto

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS.

Modo de Preparo:

Misture o capim-limão (picado), abacate, alho e leite de coco. Depois de misturado, adicione as especiarias coco aminos, molho de pimenta e gengibre. Você pode deixar o molho mais ralo adicionando 2-4 colheres de sopa de água ou leite de coco e um pouco de azeite. Misture até a textura ficar mais fina. Se desejar, adicione 1 colher de sopa de adoçante de sua escolha, calda de agave, por exemplo.

Em seguida, faça sua "salada de arroz”. Comece cortando a couve-flor / cenoura em pedaços menores. Trabalhando em lotes, coloque 1 xícara dos seus vegetais no processador de alimentos. Pulse só até ficar "picado". Raspe os lados entre as pulsadas, se necessário. Repita até que todos os legumes estejam picados e coloque-os em uma tigela grande.

Em seguida, pique a cebola, a cebolinha e o pimentão. Em uma panela pequena, aqueça o alho, o azeite e a cebola. Refogue até começar a perfumar, cerca de 1-2 minutos. Adicione o arroz de cenoura e couve-flor. Cozinhe em fogo médio por 2-3 minutos. Adicione 1/2 xícara de leite de coco. Se você quiser uma salada mais cremosa, adicione 2-3 colheres de sopa do seu molho (reserve o restante para a cobertura).

Cozinhe em fogo médio, cobrindo o arroz com couve-flor. Adicione uma pitada de sal / pimenta e um pouco de limonada (a gosto). Misture novamente. Retire do fogo. Coloque o arroz de couve-flor em uma tigela grande. Misture a cebolinha, o coentro, as amêndoas laminadas e a pimenta (guarde um pouco de cada para decorar).

Misture e decore com a cebola extra, amêndoas e pimenta vermelha. Regue o molho em cada tigela ao servir.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados