Comer Semente de Abóbora ajuda a emagrecer?

20 de Mar, 2018Zona Cerealista
Assadas, torradas, salgadas ou cruas – consumir as sementes da abóbora leva fibras e proteínas ao organismo Quem as vê pela primeira vez até pensa que são aperitivos ou pequenos snacks salgadinhos. Mas os resultados da Semente de Abóbora para a saúde são excelentes! Se a abóbora já é conhecida pelo seu sabor, benefícios ao organismo e baixo teor calórico, as sementes também carregam vantagens igualmente importantes para o bem-estar de quem as consome. Elas podem ser encontradas em diversas variedades no site da Zona Cerealista Online nas opções torradas, cruas, salgadas e sem sal. A comodidade é que você consegue solicitar essas pequenas sementes de saúde no aconchego do seu lar, com poucos cliques!

Semente de Abóbora ajuda a perder peso

A perda de peso pode ser favorecida com a semente de abóbora por combater uma verdadeira inimiga na luta contra a balança: a ansiedade. Quando ansiosa, a pessoa costuma "descontar" o sentimento em outras situações, como é o caso da alimentação. Nesse descontrole, é muito comum o consumo de doces, biscoitos e outras opções calóricas. As pequenas sementes de abóbora, por sua vez, retardam a digestão, dão uma sensação de saciedade, melhoram a atividade intestinal, pois são ricas em fibras e te ajudam na guerra contra a balança!

Importante fonte de magnésio

Mesmo pequeninas, as sementes de abóboras são poderosas fontes de magnésio para o corpo humano. O mineral atua no relaxamento dos músculos e no controle da glicemia e pressão sanguínea. Comer semente de abóbora fornece energia e é fonte rica em proteínas e outros minerais importantes como ferro, fósforo e zinco.

Antioxidante e anti-inflamatória

As sementinhas possuem em sua composição a substância beta-sitosterol, anti-inflamatória, benéfica ao corpo humano. Semente de abóbora também é antioxidante, ou seja, impede os radicais livres de agir nas células sadias do organismo. Essa ação combate o envelhecimento e melhora a pele, entre outras vantagens.

Comer sementes de abóbora melhora seu humor!

Isso mesmo! Consumir as sementes libera a serotonina, um neurotransmissor capaz de melhorar a sensação e bem-estar e até o seu humor! Seja feliz, coma semente de abóbora!

Conheça aqui nossas ofertas de semente de abóbora

O site da Zona Cerealista Online oferece opções e variedades de semente de abóbora para sua dieta ou receita. Acesse agora mesmo e tenha no conforto de sua casa essa opção saudável de alimentação.

Veja mais

Comentários (3)

  • Amei essas dicas,vou passar a comer semente de abóbora

    Alcidenora de Oliveira Nascimento
  • Bom demais essas orientações > obrigado

    Valdemir Santos , achei excelente as orientações
  • Deu p entender e, começar a comer sementes de abóboras
    Valeu

    Myrtô dos Reis Braga

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados