Molho de Maçã Caseiro

10 de Mar, 2020Zona Cerealista

Se você nunca fez seu próprio Molho de Maçã, está perdendo! É um daqueles alimentos que a versão caseira tem sabor melhor do que aqueles comprados nos supermercados. Além disso, é super simples de fazer! Esse molho de maçã leva 3 ingredientes, leva 25 minutos e 1 panela para preparar. Apenas maçãs, limão e canela. Vamos tentar?

Ingredientes:
2 maçãs orgânicas médias maduras, descascadas e picadas em cubos
1/4 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de suco de limão
Açúcar de Maçã a gosto (opcional)

Modo de Preparo:

Em uma panela média, adicione as maçãs e a canela. Tampe e cozinhe em fogo médio até ferver, depois reduza para baixo/médio-baixo e continue cozinhando até as maçãs ficarem macias e levemente caramelizadas - cerca de 15 a 20 minutos. Mexa ocasionalmente.

Depois de cozido, adicione o suco de limão, o açúcar de maçã (opcional) e mexa. Em seguida, use a parte de trás da colher ou um espremedor de batatas para amassar tornando um molho soltinho. Você também pode misturar em um processador de alimentos para obter uma textura mais suave (opcional).

Desfrute do molho fresco, armazene na geladeira por até 4-5 dias ou no freezer por até 1 mês. A ideia é consumi-lo geladinho, mas também pode ser aquecido no microondas ou no fogão em fogo baixo até aquecer, sendo uma boa opção para usar de cobertura em tortas doces!

Bom apetite!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados