Manteigas Veganas

24 de Apr, 2020Mari Pocci

Você sabia que existe uma infinidade de alternativas às manteigas tradicionais à base de leite de vaca? As manteigas veganas tem sido as novas queridinhas e muito apreciadas por cada vez mais pessoas!

Foi apenas uma questão de tempo até que a revolução dos laticínios alternativos se expandisse além do leite. Como a alimentação baseada em vegetais continua a dominar o espaço de alimentos saudáveis, mais opções estão surgindo às marcas tradicionais de manteiga láctea.

Quais as vantagens da Manteiga Vegana?

Há vários fatores a serem considerados antes de decidir qual é o melhor para você: Qual tem menos calorias? Quem tem mais gordura saturada?

A manteiga láctea, por exemplo, é mais rica em gorduras saturadas do que a manteiga vegana. É sempre bom prestar atenção nesses números se estiver observando seus níveis de colesterol, por exemplo.

Outro nutriente importante é a Vitamina E. A propagação da vitamina E na manteiga vegana é maior do que da manteiga láctea. Sabemos que a vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger as células de compostos nocivos encontrados no meio ambiente.

E do que são feitas as manteigas veganas? Algumas são produzidas a partir de óleo de palma enquanto outras contém gordura de cacau e cupuaçu. A coloração amarelada muitas vezes fica por conta da cúrcuma. Ou seja, mais natural, impossível!

Onde encontrar?

Você encontra inúmeras opções de manteigas veganas na loja virtual da Zona Cerealista Online. Acesse www.zonacerealista.com.br ou baixe o aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados