Leite de Noz Pecãn!

06 de Nov, 2019Zona Cerealista

Existe uma infinidade de Leites Vegetais, mas apostamos que o Leite de Noz Pecãn você ainda não conhecia, não é mesmo? É um leite cremoso, delicioso e nutritivo! Além disso, não requer esforço como outros leites de nozes. A receita rende cerca de 4 copos de leite de noz-pecã (um total de 4 ½ xícaras).

Ficou curioso? Vamos tentar!

Ingredientes:

1 xícara de nozes pecãn imergidas*
4 xícara de água, divididas
1 a 2 colheres de sopa de calda de agave ou xarope de bordo, a gosto
½ colher de chá de aroma de baunilha em pó

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Sobre a imersão: A maioria das receitas de leite de nozes lhe permitirá embeber as nozes por 4 horas antes de misturar para tornar os leites de nozes mais nutritivos e fáceis de misturar. Sinta-se a vontade para fazer isso. As nozes-pecã são tão macias que suspeitamos que os liquidificadores menos potentes também possam dar conta das nozes sem estarem de molho, mas isso realmente dependerá do seu liquidificador.

Após retirar as nozes do molho, lave-as em uma peneira de malha fina em água corrente. Coloque as nozes no liquidificador e adicione 2 xícaras de água. Misture até ficar cremosa e completamente lisa, cerca de 1 minuto.

Adicione as 2 xícaras restantes de água, 1 colher de sopa de calda de agave ou xarope de bordo, a baunilha e algumas gotas de sal (o sal apenas amplifica os outros sabores).

Misture novamente para combinar. Prove e adicione calda de agave ou xarope de bordo adicional se desejar seu leite mais doce.

Sirva imediatamente ou leve à geladeira, coberto, por até 5 dias. O leite de noz-pecã se separará com o tempo, portanto, agite bem antes de servir.

E aí o que achou?

Veja mais

08 de Nov, 2019

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados