Leite de Gergelim Preto!

27 de Oct, 2022Mari Pocci

Você sabia que as Sementes de Gergelim Preto são naturalmente ricas em ferro, cálcio e magnésio? Se você está procurando por um leite vegetal que seja rico nutricionalmente, você acabou de encontrar! Vamos tentar?

Ingredientes:

3/4 xícara de gergelim preto
1 pitada de sal do himalaia fino
4 xícaras de água filtrada
1 tâmara sem caroço
1 colher de chá de aroma de baunilha em pó
1-2 colheres de chá de calda de agave

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS. Entregamos em todo o Brasil.

Modo de Preparo:

Em uma tigela média, adicione as sementes de gergelim preto e uma pitada de sal, cubra com água morna e deixe descansar por 30 minutos.

Escorra e enxágue as sementes de gergelim. Após isso, leve ao liquidificador em alta velocidade as sementes com a água filtrada, a tâmara, baunilha e calda de agave. Misture por cerca de 1-2 minutos.

Coe todo o conteúdo do liquidificador em uma tigela através de um filtro de malha fina. Desfrute imediatamente ou transfira para um frasco de vidro hermético.

O leite pode ser mantido na geladeira por 3-4 dias ou no freezer por 1 mês. A polpa restante pode ser congelada e adicionada a smoothies ou desidratada e adicionada a produtos assados!

E aí, o que achou? Compartilhe com os amigos essa receita super saudável!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados