Importância das leguminosas na Alimentação

10 de Feb, 2022Mari Pocci

Hoje é dia mundial das leguminosas!

Feijões e leguminosas são comumente consumidos em todo o mundo e são uma rica fonte de fibras e vitaminas do complexo B. Eles também são um ótimo substituto para a carne como fonte de proteína vegetariana.

Aqui estão 8 dos feijões e leguminosas mais saudáveis ​​que você pode comer e saiba por que eles são bons para você.

  1. Grão de bico
    O grão de bico é uma ótima fonte de fibras e proteínas, chegando a 14,5g de proteínas por porção (160g)
  2. Lentilhas
    As lentilhas são uma ótima fonte de proteína vegetariana e podem ser ótimas adições a sopas e ensopados. Eles também podem ter vários benefícios para a saúde. A lentilha também podem ajudar a saúde do coração, reduzindo o colesterol LDL “ruim” e aumentando o colesterol HDL “bom”.
  3. Ervilhas
    Como muitas outras leguminosas, as ervilhas são uma ótima fonte de fibras e proteínas. Muitas pesquisas mostraram que a fibra e a proteína da ervilha, que podem ser usadas como suplementos, têm vários benefícios à saúde.
  4. Feijão
    O feijão contém grandes quantidades de fibra e pode ajudar a reduzir o aumento do açúcar no sangue que ocorre após uma refeição.
  5. Feijão Preto
    Como muitos outros feijões, o feijão preto é uma ótima fonte de fibra, proteína e folato. Eles são um alimento básico na América Central e do Sul.
  6. Soja
    A soja é comumente consumida na Ásia em várias formas diferentes, incluindo o tofu. Todos os produtos a base de soja (de origem verdadeiramente confiável) pode trazer muitos benefícios diferentes para a saúde. A soja oferece incríveis 28,6g de proteínas por porção (172g)! A soja e os antioxidantes que contêm podem ajudar a reduzir o risco de certos tipos de doenças, diminuir os fatores de risco para doenças cardíacas e reduzir a perda de densidade óssea na menopausa.
  7. Feijão fradinho
    O feijão fradinho pode ajudar a reduzir o colesterol no sangue, a equilibrar o açúcar no sangue e manter a saúde intestinal. Eles podem ser consumidos inteiros ou amassados.
  8. Amendoim
    Curiosamente, os amendoins são leguminosas, o que os diferencia da maioria dos outros tipos de nozes. Devido ao seu alto teor de gorduras monoinsaturadas , o amendoim pode trazer vários benefícios à saúde se substituir alguns outros componentes da dieta. Alguns grandes estudos observacionais descobriram que comer amendoim está associado a um menor risco de morte por muitas causas diferentes, incluindo doenças cardíacas.

Onde encontrar?

Você encontra todas essas leguminosas na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados