Conheça a Dieta do PH

14 de Aug, 2019Zona Cerealista

Você já ouviu falar na Dieta do PH? Confira a dieta que pode ajudar a alcalinizar o PH do seu sangue!

A dieta do pH tem o mesmo princípio da alimentação baseada na medicina chinesa tradicional: seguir um cardápio mais alcalino (ou básico) e menos ácido para restaurar o equilíbrio do pH do sangue e, com isso, evitar o acúmulo de peso, proteger ossos e músculos, garantir disposição e afastar uma série de doenças.

São benefícios comprovados cientificamente que, nos últimos anos, despertaram a atenção de um número maior de médicos e nutricionistas.

O pH varia na escala de 0 a 14, mas o nosso organismo trabalha o tempo todo para manter o pH do sangue entre 7,3 e 7,4 - ou seja, levemente alcalino.

Esse é o ponto de equilíbrio para que as células consigam armazenar nutrientes dentro delas em proporções adequadas para realizar suas funções, entre elas preservar ossos e músculos.

Em um meio ácido, no entanto, esse mecanismo fica comprometido.

As células deixam até mesmo de liberar toxinas e, cedo ou tarde, ficam inflamadas e surgem os prejuízos: ganho de peso, cansaço e envelhecimento precoce, além de doenças mais graves, como osteoporose e câncer.

A dieta do pH recomenda priorizar os alimentos que resultam em resíduo alcalino, como frutas, verduras e legumes e evitar daqueles que geram resíduo ácido como carnes, ovos, laticínios e álcool.

É importante saber que nem todos os alimentos com sabor ácido possuem efeito ácido sobre o sangue.

Frutas como abacaxi e limão, por exemplo, ajudam a alcalinizar o sangue!

#PH #dietadoPH #dietadeverdade #saudavel #alimentacaosaudavel #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados