Alfarroba

17 de Apr, 2019Zona Cerealista

Você precisa saber mais sobre esse incrível substituto ao achocolatado: a alfarroba!

O que é a alfarroba?

A alfarroba é também conhecida como pão de São João e é um membro da família das Fabáceas, por isso os frutos comestíveis são considerados leguminosas, como as ervilhas.

A fruta vem em uma vagem, muito parecida com as ervilhas, e elas crescem em uma forma cilíndrica suportada por um tronco grosso, a partir do qual as vagens crescem.

A planta é nativa da região do Mediterrâneo e do norte da África, bem como partes do subcontinente indiano e da Ásia, até a Macaronésia.

Muitas culturas usam regularmente alfarroba como outras nozes e sementes , e também como substituto do chocolate!

Benefícios da Alfarroba

Os benefícios para a saúde são principalmente atribuídos ao seu conteúdo vitamínico e mineral, como cálcio , zinco , potássio , fósforo , vitamina K , riboflavina e vitamina E , bem como os seus antioxidantes naturais.

Em comparação com o chocolate comum, a alfarroba tem consideravelmente menos açúcar, uma fração do teor de gordura de apenas 1/3 das calorias contidas no chocolate!

Outro benefício muito lembrado é o fato de a alfarroba ter muitas fibras – essa característica age diretamente na proteção e equilíbrio da flora intestinal.

Isso torna a alfarroba útil para pessoas que estão tentando perder peso, sem privar o doce de chocolate de vez em quando!

Alfarroba tem gosto de chocolate e é saudável

Quando você experimenta pela primeira vez chega a não acreditar: alfarroba tem gosto de chocolate e, por isso, pode ser uma substituta saudável para o doce.

Ao chegar nessas propriedades naturalmente, ela possui menos açúcares e gorduras em sua composição.

Compre alfarroba sem sair de casa!

Você encontra a alfarroba em pó na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br com segurança de qualidade e procedência atestadas em laudo técnico do fabricante. Enviamos nossos produtos para todo o Brasil!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados