Como a Creatina age no organismo?

23 de Feb, 2023Mari Pocci

A creatina é um aminoácido localizado principalmente nos músculos do corpo, bem como no cérebro.

Seu corpo armazena creatina como fosfocreatina principalmente em seus músculos, onde é usada como energia. Como resultado, as pessoas tomam creatina por via oral para melhorar o desempenho atlético e aumentar a massa muscular.

Pesquisas sugerem que o uso de creatina para atividades e condições específicas mostra:

  • Força, aumento muscular e desempenho. O consumo adequado de creatina pode permitir que um atleta execute mais trabalho durante as repetições, levando a maiores ganhos de força, massa muscular e desempenho. A creatina é frequentemente utilizada por atletas envolvidos em atividades intermitentes de alta intensidade que requerem uma rápida recuperação durante o treino e a competição.
  • Prevenção de lesões. A creatina pode reduzir a frequência de desidratação, cãibras musculares e lesões nos músculos, ossos, ligamentos, tendões e nervos.
  • Cognição e saúde cerebral . A suplementação de creatina pode melhorar o desempenho durante tarefas cognitivas, especialmente em adultos mais velhos.
  • Sarcopenia e saúde óssea. A suplementação de creatina pode ajudar a neutralizar os declínios relacionados à idade no músculo esquelético e na densidade mineral óssea.
  • Envelhecimento da pele. Pesquisas iniciais sugerem que um creme contendo creatina e outros ingredientes aplicado no rosto todos os dias durante seis semanas pode reduzir a flacidez da pele e as rugas nos homens. Outro estudo sugere que um creme contendo creatina e ácido fólico melhora os danos causados ​​pelo sol e reduz as rugas.

Mas atenção! É importante ressaltar que o uso, bem como quantidade adequada deve ser prescrito pelo seu nutricionista ou médico, ok?

Conta aqui pra nós se você já obteve bons resultados através da creatina!

#creatina #creatinamonohidratada #ganhodemassa #musculacao #treino #massamuscular #produtosnaturais #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados