Sorvete de Banana Congelada com Pasta de Amêndoas

12 de Jul, 2019Zona Cerealista

Sorvete - como todos sabem - é uma das coisas mais deliciosas do universo! No entanto, sejamos honestos: o sorvete “Normal” não é dos alimentos mais saudáveis. Na verdade, no quesito saúde há uma grande falha. Além de quantidades escandalosas de açúcar (uma das piores coisas que você pode comer) e leite de vaca (indigesto para muitos), você pode encontrar corantes, aditivos e outras mais. Então, o sorvete é ao mesmo tempo bom e mau e, obviamente, este é um enigma que realmente precisa ser resolvido. Urgentemente! :P

Felizmente, algumas pessoas descobriram isso! Você pode fazer seu próprio sorvete super delicioso e saudável usando apenas bananas congeladas e amêndoas! Não é incrível?

E encontramos uma ótima receita para você: livre de açúcar, livre de lácteos, sem glúten e também é paleo! Vamos tentar?

Ingredientes:

5-6 bananas bem maduras congeladas

1-2 xícaras de amêndoas cruas (com pelo menos 8 horas de remolho)

Óleo de coco para dar ponto na manteiga de amêndoa

Modo de preparo:

Em um liquidificador de alta potência ou um processador de alimentos, adicione as amêndoas cruas hidratadas e bata bem. Acrescente aos poucos o óleo de coco e vá adicionando até tornar uma mistura com textura de manteiga.

Caso prefira, você também pode utilizar uma pasta de amêndoa ou outra noz já pronta, ao invés de preparar a sua própria pasta, tudo bem? Temos várias opções aqui.

Adicione as bananas congeladas em pedaços e pulse aos poucos.

Assim que formar uma massa bem cremosa e homogênea retire do liquidificador.

Você pode colocar calda de agave por cima, ou ainda acrescentar nozes, xerém de castanha de caju, cacau em pó ou o que o seu paladar exigir!

Deguste ♥

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados