Aperitivo de Grão de Bico Crocante

04 de Nov, 2019Zona Cerealista

O final de ano está chegando, as festas já já também começam e nós pensamos num delicioso Aperitivo de Grão de Bico Crocante para incrementar sua mesa! Sabemos que não há nada mais saboroso que degustar um bom aperitivo antes daquele jantar especial, na reunião entre amigos, ou mesmo nas festas! Fácil, delicioso, saudável e muito nutritivo! Que tal? Vamos tentar?

1 xícara de grão de bico cozido e escorrido
1 colher de sopa de óleo de abacate
1/2 colher de chá de sal do atacama

Temperos:

Curry, pimenta e ervas finas a gosto.

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque uma assadeira para aquecer. Escorra bem o grão de bico. Se estiver usando óleo, lave bem com água e escorra bem. Se não estiver usando o óleo, simplesmente escorra bem e pule a lavagem com água.

Depois de bem drenado, espalhe o grão de bico em uma toalha limpa e use as mãos para rolar e secar suavemente o grão de bico. Algumas das peles devem começar a sair. Você pode optar por descascar todos os grãos-de-bico - o que pode ajudar a obter uma crocância extra! - ou simplesmente remova as peles que saem.

De qualquer maneira, o grão-de-bico ficará crocante. No entanto, notamos que descascá-los produz grão de bico um pouco mais crocante.

Transfira o grão de bico para uma tigela e cubra com óleo (opcional) e sal. Mexa bem para misturar.

NÃO adicione o outro tempero neste momento - ele pode interromper o processo de fritura, portanto aguarde até adicionar após o cozimento.

Asse por um total de 45-50 minutos ou até dourar e secar / ficar crocante ao toque. Você pode abrir o forno e mexer o grão de bico as vezes para melhorar o cozimento.

Retire do forno e misture com temperos (se desejar) enquanto ainda estiver quente.

Em seguida, deixe esfriar por 5 a 10 minutos - eles continuarão a fritar enquanto esfriam.

Sirva como está ou em cima de tigelas ou saladas! Para armazenar, coloque em um recipiente ou jarro de armazenamento e NÃO vede o pote.

Em vez disso, abra a tampa para que eles possam "respirar" um pouco. Isso ajuda a ficar crocantes por mais tempo. Eles são melhores no primeiro dia, mas duram 4-5 dias à temperatura ambiente.

Como alternativa, sele bem e congele até 1 mês.

Conta pra gente o que achou?

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados