Alimentação para crianças

11 de Oct, 2022Mari Pocci

Dia das crianças está aí , então trouxemos um artigo bem interessante sobre a alimentação na infância. Confira!

A nutrição na infância é baseada nas mesmas ideias da nutrição para adultos. Todo mundo precisa dos mesmos tipos de nutrientes, como vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras. No entanto, as crianças precisam de diferentes quantidades de nutrientes específicos.

Considere estes alimentos ricos uma boa fonte de nutrientes para a sua criança:

Proteínas

Feijões, ervilhas, produtos de soja e nozes, sementes são excelentes opções proteicas para o seu filho.

Frutas

Incentive seu filho a comer uma variedade de frutas frescas ou secas. Tenha em mente que 1/4 xícara de frutas secas conta como uma porção de fruta.

Vegetais

Sirva uma variedade de vegetais frescos. Escolha ervilhas ou feijões, juntamente com vegetais coloridos a cada semana. Explore variedades e cores nos pratos do seu filho.

Grãos

Escolher grãos integrais, como pão integral ou macarrão, aveia, pipoca, quinoa ou arroz integral, pode garantir uma quantidade saudável de nutrientes, além de fibras.

Procure limitar as calorias do seu filho de:

Açúcar adicionado

Evite refrigerantes e outras bebidas com adição de açúcares. Se seu filho beber suco, certifique-se de que seja 100% suco sem adição de açúcares.

Gorduras saturadas

As gorduras saturadas vêm principalmente de fontes animais de alimentos, como carne vermelha, cachorro-quente, aves, manteiga e outros produtos lácteos integrais. Pizza, sanduíches, hambúrgueres e burritos são uma fonte comum de gordura saturada. Sobremesas como bolos e sorvetes são outra fonte comum de gordura saturada. Ao cozinhar, procure maneiras de substituir as gorduras saturadas por óleos vegetais e de nozes, que fornecem ácidos graxos essenciais e vitamina E.

Sal

A maioria das crianças nos Estados Unidos tem muito sal em suas dietas diárias. Outro nome para o sal é o famoso sódio. O sal em excesso pode se esconder em sanduíches, onde o sódio no pão, carne, condimentos e coberturas se somam.

Alimentos processados, como pizza, massas e sopas, geralmente contêm grandes quantidades de sal. Incentive lanches de frutas e legumes em vez de batatas fritas e biscoitos. Verifique os rótulos nutricionais e procure produtos com baixo teor de sódio.

Se você tiver dúvidas sobre nutrição para crianças ou preocupações específicas sobre a dieta do seu filho, converse com o médico do seu filho ou com um nutricionista registrado

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados