Dicas Nutricionais

Banoffee

Super em alta nas redes sociais, aprenda a fazer um delicioso Banoffee, sobremesa fácil e plant-based para adoçar o seu dia! Vamos tentar?

Ingredientes:

CROSTA
100g de castanha de caju crua
100g de farinha de amêndoa
170g (aproximadamente) de tâmaras
1 colher de sopa de óleo de coco derretido
1 colher de chá de flor de sal

CARAMELO DE TÂMARA
100g de tâmaras
3/4 xícara de leite de coco
3 colheres de chá flor de sal

CREME DE COCO BATIDO
400g de creme de coco deixado na geladeira durante a noite (para o creme espesso da cobertura)
2 colheres de chá de aroma de baunilha em pó
2 bananas grandes fatiadas
1/2 limão, apenas o suco
20g de chocolate amargo, fatiado finamente, raspado ou ralado (opcional)

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil

Modo de preparo:

Para fazer a crosta, coloque a castanha de caju no processador de alimentos e bata até formar um pó grosso, acrescente a farinha de amêndoa, as tâmaras, o óleo de coco e o sal e bata até a mistura ficar pegajosa.

Borrife cuidadosamente o óleo de coco, aos poucos. Pressione a mistura de crosta firme e uniformemente na forma de torta para criar a base e, em seguida, pressione a crosta nas bordas com firmeza e uniformidade para criar os lados. Coloque no freezer para firmar.

Para fazer o caramelo de tâmaras, coloque as tâmaras, o leite de coco e a flor de sal no processador de alimentos e bata até formar uma pasta lisa. (Veja a nota para fazer uma torta crua).

Coloque o caramelo em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por cerca de 3 minutos, até que o caramelo engrosse um pouco e fique com uma cor dourada escura. Retire da panela e deixe esfriar na geladeira. Quando esfriar, espalhe sobre a base da casca da torta. Coloque na geladeira.

Para fazer o creme de coco batido, coloque a parte engrossada do creme de coco (veja receita aqui no nosso blog), na tigela grande da batedeira ou tigela e bata à mão. Bata até a mistura ficar clara, fofa e espessa. Adicione o aroma de baunilha e mexa. Reserve na geladeira até que esteja pronto para preparar a torta.

Quando estiver pronto para servir, remova com cuidado a crosta da forma de tortas, você pode colocar a torta no congelador por 10 a 20 minutos antes de fazer isso, pois isso vai firmar a crosta e torná-la mais fácil de remover da forma.

Misture levemente a banana no suco de limão, isso ajudará a evitar qualquer escurecimento. Adicione uma camada de banana por cima do caramelo, para um sabor extra de banana, adicione duas camadas. Cubra com um pouco de creme de coco batido e decore com chocolate amargo (opcional). Sirva imediatamente ou mantenha na geladeira até a hora de servir. Experimente colocar a torta no freezer por 20 minutos antes de servir, isso ajudará a endurecer a crosta!

Delicie-se ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *