Aprenda a fazer o seu próprio chocolate

Aprenda a fazer seu próprio chocolate

Utilizando apenas 3 ingredientes, saiba como fazer esta receita maravilhosa e saudável!

 

Aprenda a fazer seu próprio chocolate

O consumo do chocolate pode trazer diversos benefícios à saúde, além de proporcionar sensação agradável de bem estar e estimular o bom humor. Isto se deve à presença do triptofano, presente na composição do chocolate. O triptofano é um aminoácido que ajuda na síntese de serotonina, o conhecido “hormônio do prazer”. 

 

O problema do chocolate está nas receitas convencionais, que são aqueles comumente vendidos nos supermercados. Estes chocolates contêm grande quantidade de açúcar refinado, gordura vegetal hidrogenada e leite de vaca (fonte de lactose e caseína). 

 

Agora já pensou poder fazer seu próprio chocolate em casa, sem açúcar refinado, livre de lactose, ao seu próprio gosto? A receita além de muito saborosa e fácil de fazer, é 100% natural, o que garante um chocolate ainda mais saudável! 

 

Veja como é fácil fazer: 

 

Ingredientes: 

125g de cacau em pó 

250g de manteiga de cacau 

100g açúcar mascavo orgânico peneirado 

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil! 

 

Modo de Preparo: 

Prepare a manteiga de cacau, raspando-a com uma faca para facilitar na hora de derreter. 

Leve uma panela ao fogo com ¾ de água e assim que levantar fervura, abaixe o fogo. Em banho maria, coloque uma vasilha com a manteiga de cacau e o cacau em pó. Mexa até derreter bem a manteiga e o cacau ficarem bem misturados. Quando notar que a manteiga está bem incorporada ao cacau, desligue o fogo e transfira o chocolate para outro recipiente. Adicione o açúcar mascavo e mexa bem. É importante que o açúcar esteja bem peneirado para não formar pequenos carocinhos no chocolate. A mistura deve ficar bem lisa e homogênea. Deixe o chocolate esfriar por aproximadamente 20 minutos. Assim que esfriar, transfira para as forminhas escolhidas para o seu chocolate e leve a geladeira por aproximadamente 2 horas. Pronto! Delicie-se ♥ 

 

#chocolate #chocolatecaseiro #seupropriochocolate #zonacerealista #zonacerealistaonline 

2 Comentários

  1. Patricia Silva Reply

    Boa tarde! Li em alguns blogs que deveria, além desses 3 ingredientes, adicionar lecitina de soja na receita para melhorar a coesão dos ingredientes. Isso procede? Se sim, numa receita como essa, qual a quantidade de lecitina de soja necessária?

    Grata,

    • Olá Patricia, nesta receita não é necessária a adição da lecitina de soja, no entanto, esse ingrediente realmente tem a função de melhorar a coesão dos ingredientes em diversas receitas!

Deixe um Comentário