Dicas Nutricionais

Alimentos Orgânicos possuem mais nutrientes

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná concluiu que os alimentos orgânicos possuem maior concentração de fibras alimentares, proteínas e minerais (como ferro e potássio) do que os alimentos não-orgânicos.

A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos, sementes transgênicas ou qualquer produto químico tipicamente empregado no cultivo ou na conservação.

Os benefícios da comida orgânica

O modo como sua comida é cultivada pode ter um grande impacto em sua saúde mental e emocional, bem como no meio ambiente. Os alimentos orgânicos geralmente têm mais nutrientes benéficos, como antioxidantes, do que seus equivalentes cultivados convencionalmente. Além de muito mais saudáveis, os alimentos orgânicos também são muito mais saborosos!

Algumas pessoas com alergia a alguns tipos de alimentos, produtos químicos ou conservantes podem perceber que seus sintomas diminuem ou desaparecem quando comem apenas alimentos orgânicos.

A agricultura orgânica tende a ser melhor para o meio ambiente.

As práticas de agricultura orgânica podem reduzir a poluição, conservar a água, reduzir a erosão do solo, aumentar a fertilidade do solo e usar menos energia. Cultivar sem pesticidas sintéticos também é melhor para pássaros e animais próximos, bem como para pessoas que vivem perto de fazendas.

Alimentos orgânicos são isentos de OGM. 

Organismos geneticamente modificados (OGM) ou alimentos geneticamente modificados (GE) são plantas cujo DNA foi alterado de maneiras que não podem ocorrer na natureza ou no cruzamento tradicional, mais comumente para serem resistentes a pesticidas ou produzir um inseticida.

A seção de produtos orgânicos da loja virtual da Zona Cerealista Online não para de crescer, confira! www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *