WAFFLES VEGANOS E SEM GLÚTEN
Produtos Receitas

WAFFLES VEGANOS E SEM GLÚTEN

Ingredientes:

2 xícaras farinha sem glúten

1/2 xícara de farinha de amêndoa

1 colher de sopa de amido de milho

1/2 colher de chá de sal marinho

1 colher de sopa de fermento em pó

3 colheres de sopa de açúcar de mascavo orgânico * (ou stevia a gosto)

1 ½ xícaras de leite de coco

Opcional: 1 colher de chá de aroma de baunilha em pó

¼ xícara de manteiga vegana derretida

Os ingredientes acima você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

1/3 xícara de aquafaba (o líquido do grão-de-bico cozido e batido)

 

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, adicione a farinha sem glúten, farinha de amêndoa, amido de milho, sal, fermento em pó e açúcar mascavo orgânico. Misture tudo e reserve. Em uma tigela média, adicione o leite de coco, o aroma de baunilha e manteiga vegana derretida. Bata bem e reserve. Em uma tigela pequena adicione a aquafaba e bata vigorosamente até atingir aspecto de clara em neve. Adicione os ingredientes molhados (excluindo aquafaba) aos ingredientes secos e bata até que fiquem bem misturados. Em seguida, adicione aquafaba e misture bem com uma colher até que a massa dobre de tamanho.

Deixe em repouso enquanto pré-aquece o seu aparelho para fazer waffles. Uma vez pré-aquecido, adicione cerca de 1 xícara de massa (ou até que a superfície seja quase completamente coberta) para o aparelho de waffles e feche. Cozinhe por 5-7 minutos ou até ficarem dourados e crocantes. Retire o waffle cozido da máquina, coloque em uma assadeira e asse a 180ºC até que a massa esteja dourada. Sirva imediatamente com coberturas desejadas. Ficam uma delícia com um pouco de manteiga vegana ou calda de agave por cima!

#waffle #wafflevegano #wafflesemgluten #glutenfree #zerogluten #vegano #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *