Você sabe diferenciar as Castanhas de Caju?

Você sabe diferenciar as Castanhas de Caju?

A Castanha de Caju é uma excelente fonte de proteínas, gorduras boas, fibras alimentares, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, zinco, manganês, magnésio, ferro, fósforo e potássio. Além de riquíssima nutricionalmente, é muito saborosa, tornando-a a oleaginosa mais procurada.

Você sabia que a nossa loja virtual tem 13 tipos diferentes de castanha de caju? Torradas, Com Sal, Sem Sal, Cruas, Inteiras, Quebradas, Light, Sem Adição de Óleo. Aprenda mais sobre as diferentes qualidades das castanhas de caju nesse post 🙂

W4 – é um tipo de castanha mais econômico, considerado de “segunda linha”, pois possui maior proporção de castanhas quebradas (cerca de 50%) além de pontinhos escuros (“brocadas”). Temos as versões torrada com sal e torrada sem sal. Em termos nutricionais, não há diferença em relação às demais castanhas de caju torradas (exceto a versão W2 Light e W2 Tostadinha).

W3 – é a segunda de melhor qualidade pois possui baixa proporção de castanhas quebradas (cerca de 20%) e poucas manchas.

W2 Light – são castanhas artesanais que passam por um processo especial que reduz o teor total de gorduras. Possuem sabor e textura diferentes das Castanhas de Caju tradicionais. Ao optar por esta castanha, esteja aberto a descobrir um novo sabor e diferente, o verdadeiro sabor da Castanha de Caju! São originalmente produzidas como uma W1, mas por tratar-se de castanhas mais delicadas podem quebrar durante o transporte, aumentando a proporção de castanhas quebradas.

W2 Light Tostadinha – possui as mesmas características da Castanha W2 Light, mas são torradas sem nenhuma adição de óleo, tornando-as ainda mais saudáveis.

W1 – A castanha de caju tipo W1 é a de melhor qualidade pois possui baixa proporção de castanhas quebradas e praticamente sem manchas.

W1 Crua – a versão crua é mais utilizada na culinária no preparo de receitas, ou mesmo para fabricação de leite de castanhas caseiro.

W1 Premium – a versão Premium do tipo W1 possui maior tamanho e melhor qualidade, com baixíssimo índice de castanhas quebradas e manchas.

Vale lembrar que em termos nutricionais não há diferença entre as castanhas do tipo W1, W3 ou W4. A exceção é a W2 Light e a W2 Tostadinha que possuem processo diferenciado de beneficiamento que reduz o teor total de gorduras.

Todas as castanhas de Caju comercializadas na loja virtual da Zona Cerealista Online são embaladas à vácuo preservando assim o sabor e a consistência das oleaginosas!

Acesse nossa loja virtual e escolha o seu tipo preferido de castanha www.zonacerealista.com.br Enviamos para todo o Brasil!

#castanha #castanhadecaju #caju #cajueiro #oleaginosas #castanhas #melhorqualidade #zonacerealista #zonacerealistaonline

Deixe um Comentário