Dicas Nutricionais

Você conhece o Couscous Marroquino?

O cuscuz é saudável? Confira 4 principais benefícios para a saúde e nutrição!

Antes considerado uma iguaria do Norte da África, o cuscuz ou couscous agora é consumido em todo o mundo! É um produto de grão processado feito de bolinhas de trigo duro ou farinha de sêmola.

Aqui estão 4 benefícios para a saúde e nutrição do cuscuz.

1. Rico em Selênio

Um dos nutrientes mais importantes do cuscuz é o selênio. Apenas um copo (157 gramas) de couscous contém mais de 60% da ingestão recomendada!

O selênio é um mineral essencial com muitos benefícios para a saúde . É um poderoso antioxidante que ajuda seu corpo a reparar células danificadas e diminui a inflamação.

Ele também desempenha um papel na saúde da tireóide. É essencial para o funcionamento adequado da glândula tireóide, protegendo-a contra danos e contribuindo para a produção de hormônios.

2. Trabalha a favor do sistema imunológico

O selênio no couscous também pode dar um impulso ao seu sistema imunológico. Este antioxidante ajuda a reduzir a inflamação e aumenta a imunidade, reduzindo o estresse oxidativo em seu corpo

O selênio também desempenha um papel na regeneração das vitaminas C e E, que ajudam a aumentar a função do sistema imunológico.

3. Boa fonte de proteína vegetal

Aproximadamente 16–20% do seu corpo é feito de proteínas, que são feitas de aminoácidos. Os aminoácidos estão envolvidos em quase todos os processos metabólicos do corpo.

Como resultado, é importante consumir proteínas de origem animal e / ou vegetal. O couscous é uma boa fonte de proteína vegetal, fornecendo 6 gramas por porção de uma xícara (157 gramas).

A proteína vegetal é essencial nas dietas vegetarianas e veganas, tornando o cuscuz uma escolha alimentar ideal. No entanto, deve ser combinado com outras proteínas vegetais para garantir que você obtenha todos os aminoácidos essenciais.

Dietas ricas em proteínas vegetais têm sido associadas a um menor risco de doenças!

4. Muito fácil de preparar

O couscous costuma ser considerado uma alternativa saudável às massas, pois é feito de farinha de trigo integral. Outros tipos de massa são tipicamente mais refinados.

Bem cozido, o couscous é leve e fofo. Além disso, tende a assumir o sabor de outros ingredientes, o que o torna muito versátil.

O couscous pode ser adicionado a saladas ou servido como acompanhamento com vegetais.

Também pode ser combinado com outro grão, como quinoa , arroz integral ou farro, bem como vegetais, para adicionar mais nutrientes e aminoácidos à sua dieta.

Onde encontrar?

Você encontra o couscous marroquino na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *