sunomono
Dicas Nutricionais

Vamos fazer Sunomono?

Quem é amante da culinária oriental certamente não abre mão de uma deliciosa tigelinha de Sunomono!

Para quem não conhece, Sunomono é uma Salada de pepino com tempero agridoce. É realmente delicioso e até quem não é amante da culinária japonesa vai adorar essa saladinha! Vamos tentar?

Ingredientes:

2 pepinos japoneses
1/2 colher de chá de sal marinho
Um punhadinho de gergelim integral
4 colheres de sopa de vinagre maçã ou de arroz
2 colheres de sopa de açúcar de coco
1/2 colher de chá de sal marinho
1 colher de chá de molho shoyu

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iOS.

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture 4 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de açúcar de coco, ½ colher de chá de sal marinho e 1 colher de chá de molho shoyu. Misture bem. Se o sabor do vinagre for muito forte, você pode diluir com uma quantidade pequena água.

Corte os pepinos em rodelas bem fininhas. Polvilhe ½ colher de chá de sal marinho e esfregue-os suavemente um pepino contra o outro. Reserve por 5 minutos. O sal ajuda a extrair o líquido do pepino (para que o líquido do pepino não seja liberado após a mistura com o tempero) e ele fique bem macio, assim como nos restaurantes japoneses.

Esprema a água do pepino. Adicione-os à tigela com tempero preparado de vinagre de arroz e cubra bem. Polvilhe sementes de gergelim por cima e está pronto para servir.

E aí, conta pra gente o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *