Vamos falar sobre o Colágeno?

O Colágeno é a proteína responsável pela elasticidade da pele. Também desempenha um papel na saúde das articulações e dos ossos. O corpo humano cria colágeno naturalmente. Com o tempo, no entanto, a produção dessa proteína diminui. Como resultado, a pele da pessoa começa a perder parte de sua elasticidade e sua capacidade de se regenerar. Quando isso ocorre, as rugas começam a se formar.

Embora certos alimentos contenham colágeno, as pessoas que desejam pele sem rugas ou outros benefícios para a saúde muitas vezes procuram suplementos de colágeno para aumentar a ingestão.

Existem vários benefícios potenciais para a saúde que os suplementos de colágeno oferecem. Alguns deles incluem:

• Melhora na saúde da pele e das articulações;

• Mantém o intestino saudável;

• Ajuda a manter um peso adequado;

• Ajuda a promover o crescimento saudável das unhas e cabelo.

Mas quais são os tipos de colágeno?

Talvez você tenha usado suplementos de colágeno ou tomado uma fórmula a base de gelatina para ajudar a melhorar a saúde do seu cabelo, pele ou unhas. Mas você sabe que existem diferentes tipos de colágeno e quais tipos são melhores juntos ou separados? Os tipos de colágeno contêm diferentes proteínas que servem a propósitos separados dentro do corpo. 

Os Colágenos tipos 1 e 3 podem ser tomados em conjunto e podem apoiar a pele, os músculos, a saúde óssea e o crescimento e manutenção dos cabelos e unhas. Mais de 90% do colágeno no corpo é composto de colágeno tipo 1 e 3. Essas proteínas são denominadas glicinaprolinaalanina e hidroxiprolina .

  • Glicina – o aminoácido encontrado nos mais altos níveis de colágeno, requer mais serina do que o nosso corpo pode produzir naturalmente. Estudos sugerem a necessidade de suplementação de glicina para atingir processos metabólicos ideais.
  • Prolina – um aminoácido não essencial sintetizado a partir da glicina e importante em função de articulações e tendões.
  • Hidroxiprolina – aminoácido que desempenha um papel essencial na estabilidade do colágeno.
  • Alanina – aminoácido usado na biossíntese de proteínas.

O Colágeno tipo 2: a proteína (mais especificamente, seus aminoácidos) foi decomposta em unidades menores, tornando o colágeno mais facilmente digerível para os seres humanos, porque não seríamos capazes de absorver os nutrientes na alimentação. É produzido pelos condrócitos (a matriz não celular da cartilagem) – um enchimento semelhante a um líquido dentro da cartilagem. Este tipo de colágeno perfaz 50-60% de proteína na cartilagem, compõe 85-90% de colágeno na cartilagem articular, pode reduzir a sensação dos joelhos estalando, inclui glucosamina, condroitina e ácido hialurônico.

Mas o que é o Colágeno Hidrolisado?

Como já mencionamos, o colágeno é uma proteína complexa composta de três cadeias de aminoácidos, enquanto o colágeno hidrolisado é o colágeno que é dividido em pequenas cadeias de proteínas, chamadas peptídeos, que são feitas de alguns aminoácidos. ácidos. “

Então, por que o colágeno precisa ser hidrolisado? 

Basicamente, o colágeno em seu estado original não é muito útil – ou palatável – para os seres humanos, então temos que dividi-lo primeiro. 

Você cria colágeno hidrolisado por meio de um processo chamado hidrólise, que é um processo químico que envolve água. Quando o colágeno é completamente hidrolisado, é fácil de usar porque se dissolve completamente em líquidos – até mesmo na água. 

Também é essencialmente insípido e inodoro, e é por isso que é tão conveniente e divertido adicionar uma tonelada de receitas diferentes. O Colágeno Hidrolisado é solúvel em líquidos frios e quentes. São fáceis de misturar em smoothies, suco de frutas frescas ou mesmo água.

Os suplementos de colágeno tipo 2 devem ser tomados separadamente dos tipos 1 e 3 para garantir uma absorção adequada.

Que tipo de colágeno é ideal para você?

Escolhendo o melhor tipo de colágeno para você pode ser dividido em etapas simples

Etapa 1: Identifique seus objetivos específicos de saúde

  • Para manter a elasticidade e hidratação da pele e para olhos saudáveis, ossos e cicatrização de feridas:  Tente 1-2 porções diárias de colágeno marinho, que é rico em colágeno tipo 1 para quantidades elevadas de ambos os tipos 1 e 2.
  • Para dor nas articulações e inflamação:  Adicione 1-2 porções diárias de colágeno tipo 2.

Etapa 2: escolha o colágeno de fontes de alta qualidade

Fornecer o colágeno da mais alta qualidade é a chave para maximizar a ingestão de nutrientes e construir cabelos, pele, unhas, ossos e articulações mais fortes. Felizmente para você, todos os nossos produtos de colágeno se encaixam nessa conta! 

O corpo humano requer todos os três tipos de colágeno, por isso é importante usar uma variedade de fontes de colágeno de alta qualidade regularmente para garantir que você está apoiando seu corpo como um todo!

Todos os tipos de colágeno você encontra na nossa loja virtual. Acesse www.zonacerealista.com.br ou baixe o nosso aplicativo e conheça mais detalhes sobre os produtos.

Deixe um Comentário